Menu
Menu
Busca sexta, 06 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Cidade

Semana da Criança chega ao segundo dia de atrações na Vila Morena

A recreação terá duração de seis dias e haverá diversos brinquedos para animar a criançada

11 outubro 2023 - 09h52Tamires Santana

A Vila Morena (antiga Cidade do Natal) realiza hoje (11), o 2° dia de programação das atividades do Dia das Crianças. O evento teve início ontem (10), às 14 horas e segue até sábado (14), sendo seis dias de diversão, com música, teatro, brincadeiras, palestras, oficinas e shows e muito mais.

Recheado de atividades voltadas para a criançada, totalmente gratuito, hoje o evento conta com as seguinte programações: Apresentação Amado Coração; Grupo de Animação Infantil; Palestra Sobre Autolesão e Suicídio em Crianças e Adolescentes; Projeto Nova – Coral; Piquenique da Família no Parque das Nações Indígenas; Projeto Som e Vida, Orquestra e Ballet Identificando Sinais de Abuso e Violência; Apresentação Coral e Dança da Primeira Igreja Batista (PIB); Pato – Animador Infantil; Projeto Recriar – Coral e encerra com o Pato, Animador Infantil.

Durante toda programação do evento haverá diversos brinquedos para animar a criançada, como: Castelo Pula-Pula, Tobogã, Quadra de sabão, Cama Elástica e Trave de Futebol, disponíveis até as 21h do sábado (15).

O evento tem o objetivo promover um momento diversão, além do diálogo e ações para fomentar a reflexão sobre a rede de proteção e os direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em alusão ao dia das crianças, comemorado em 12 de outubro.

Já no sábado, acontece o encerramento com o momento mais aguardado do evento, o chá revelação do bebê do Sr. e Sra. Rena que compartilharão essa emoção com o público, às 17 horas.

O casal mais querido da cidade se formou quando o Sr. Rena se aposentou do seu trabalho como guia do trenó do Papai Noel e veio passear na Capital em 2021. Ele se tornou a estrela do Natal de Campo Grande e como amou a recepção carinhosa, resolveu ficar por aqui.

Já no ano passado, a Sra. Rena veio passar suas férias na cidade e quando encontrou Sr. Rena, foi amor à primeira vista. A conexão foi tão forte que eles resolveram se casar.

O casamento aconteceu na Cidade do Natal com a presença de mais de 20 mil convidados e os dois saíram de lua de mel, viajando pelo Mato Grosso do Sul conhecendo todas as belezas naturais do Estado e retornam nesta semana para descobrir o sexo deste bebê que já é amado por toda a cidade.

Logo após o chá revelação, será aberta uma votação nas redes sociais para ajudar a escolher o nome da reninha, pelo Instagram do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Comportamento
Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Enfermeiros paralisaram parte das atividades na Santa Casa
Cidade
Prefeitura alega problema em sistema por atraso no pagamento aos enfermeiros
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Cidade
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Prefeita Adriane Lopes
Política
Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios
Foto: Divulgação
Cidade
União inicia demarcação para proteger margens do Rio Paraguai
Centro de Comando e Controle Integrado de Mobilidade Urbana - Foto: Reprodução
Política
Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande
1ª DEAM - Casa da Mulher Brasileira -
Polícia
Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito
Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do MS, Lázaro Santana
Cidade
Sem repasse do piso, enfermeiros apontam 'bola de neve' e fazem mobilização na Santa Casa
Juíza Katy Braun do Prado - Foto: Luciana Nassar
Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs