Foi publicada nesta segunda-feira (2) a exoneração, a pedido, de Mauro Azambuja Rondon Flores da presidência da Agência Estadual de Gestão de
Empreendimentos (Agesul). Para o cargo, o governador Eduardo Riedel nomeou Rudi Fiorese, que já integrava a estrutura do governo estadual.
Mauro Azambuja estava à frente da Agesul desde janeiro de 2023, quando foi nomeado durante a formação do segundo escalão do atual governo. Engenheiro civil formado pela UFMS, ele construiu carreira técnica na área de infraestrutura, com atuação em obras de pavimentação, terraplenagem, drenagem e pontes. No setor público, ingressou na própria Agesul em 2016 como fiscal de obras, foi promovido a diretor de Manutenção de Rodovias em 2019 e, quatro anos depois, assumiu a presidência da agência.
O novo presidente, Rudi Fiorese, é engenheiro e ex-secretário municipal de Infraestrutura de Campo Grande, cargo que ocupou entre 2017 e janeiro de 2023. Após deixar a prefeitura, ingressou no governo estadual em abril de 2023, em cargo comissionado na Seilog. Em janeiro de 2025, passou a atuar como diretor-executivo da Agesul e chegou a substituir Mauro Azambuja interinamente durante férias, em setembro de 2024.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Governo reconhece emergência em cidades do MS após chuvas intensas

'Aumento indireto da carga tributária', diz promotora sobre alta do IPTU em Campo Grande

Intervenção pode piorar ainda mais a crise no transporte coletivo de Campo Grande

Parecer do MP em ação da OAB/MS aponta violações e pede suspensão do reajuste do IPTU

Abertas as inscrições para o comitê estadual que acompanha população em situação de rua

Vídeo: Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de agência bancária na Capital

MPT-MS recebe novos auditores fiscais e alinha atuação conjunta no estado

Mauro Azambuja foi substitído por Rudi Fiorese (Divulgação/Saul Scharamm)



