Com alerta de tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ativo para todo o Estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18), a Energisa fez uma série de orientações para que seus clientes possam se manter seguros durante a chuva.
Além dos alertas, a distribuidora ainda afirmou que já está preparada para os possíveis danos causados pela tempestade à rede elétrica, com um plano de contingência já pronto para ser executado caso necessário.
Confira as orientações da Energisa:
Retire equipamentos da tomada - Em caso de descarga elétrica na rede de energia, qualquer aparelho ligado nas tomadas pode ser afetado e danificado, além de impor riscos a quem está usando o aparelho, que pode receber, em alguns casos, a descarga elétrica através do aparelho.
Não se aproxime de fios ou cabos rompidos - Por mais que os cabos rompidos não aparentem risco imediato, eles ainda continuam energizados, o que impõe um perigo a quem se aproxima ou toca neles.
Busque locais seguros - Durante a tempestade, é ideal que a população procure locais seguros, como construções cobertas, para se abrigarem, e evitem ficar debaixo de árvores ou em locais abertos ou sem telhado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bom pra fazer aquele caldo? Dia das Mães será com 'friozinho' em boa parte de MS

Frente fria muda a 'cara' do tempo em Mato Grosso do Sul

Cidades de MS têm alerta para chuva com ventos de até 100 km/h

À espera de frente fria, sextou promete ser quente e com máximas de 35°C em MS

Preparem os casacos! Temperaturas podem chegar aos 12ºC em MS neste fim de semana

Calor segue presente e máximas em MS pode chegar a 35°C nesta quinta

Quarta-feira terá sol forte e tempo firme em Mato Grosso do Sul

Tempo quente e seco volta a ser presente em MS a partir desta terça-feira

Semana começa com calor e pouca chance de chuva para Mato Grosso do Sul
