Uma frente fria que sobe da Região Sul para o Sudeste deve amenizar as altas temperaturas das últimas semanas nessas regiões e no Centro-Oeste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o avanço da frente fria vai favorecer a ocorrência de chuvas intensas neste início de semana.
No Centro-Oeste, as áreas de maior instabilidade estão em Mato Grosso e no noroeste de Goiás, com pancadas de chuva durante a semana. Ao sul e leste de Goiás e parte de Mato Grosso do Sul, a tendência é de chuvas irregulares a partir de amanhã (12).
No Sul, em áreas da faixa leste de Santa Catarina, como a região metropolitana de Florianópolis e do Vale do Itajaí, juntamente com o leste do Paraná, as condições do tempo também apontam para chuvas intensas, de 50 milímetros (mm) a 100 mm. O Inmet emitiu para esses locais o aviso laranja (perigo), ou seja, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Na Região Nordeste, a atuação da ZCIT (zona de convergência intertropical), principalmente em áreas do Maranhão ao Ceará, também estão sob o mesmo aviso laranja. Assim como parte do centro-norte do Tocantins, no Centro-Oeste.
No Norte do país, as instabilidades aliadas ao calor e à alta umidade seguem com pancadas de chuva ao longo da semana, que devem ser mais intensas no Amapá e nordeste do Pará.
Com informações do portal Agência Brasil
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV AGORA: Tempestade chega com vendaval e deixa Capital 'debaixo d'água'

Tempo amanhece abafado e segunda-feira promete ser quente em Campo Grande

Domingo será de sol mas com possibilidade de tempestade em algumas regiões de MS

Bye bye, Verão! Estação termina menos quente e com mais pancadas de chuva no Brasil

Sábado pode ser quente, mas chuvas não estão descartadas em MS

Sextou deve ter mescla de sol e chuva em Mato Grosso do Sul

Quinta-feira amanhece amena, mas calor e chuva podem aparecer em MS

Chuvas podem aparecer em meio ao calor em MS nesta quarta-feira

Máximas ficam mais amenas nesta terça por conta de frente fria em MS
