A chuva registrada nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul teve volumes expressivos em diversas regiões, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). O maior acumulado foi em Corumbá (Serra do Amolar), com 84 mm, seguido por Mundo Novo (50,8 mm) e Dois Irmãos do Buriti (47,8 mm).
Outros municípios também tiveram volumes significativos, como Aquidauana (41,8 mm), Nioaque (38 mm) e Campo Grande, com 31,6 mm. Na região do Pantanal, Nhumirim (Nhecolândia) registrou 30 mm. Já em cidades como Anaurilândia (28,6 mm), Miranda (28,2 mm) e Corumbá (27,6 mm, na região do Nabileque), os acumulados também chamaram atenção.
Na outra faixa do Estado, os volumes foram menores, mas ainda relevantes. Aral Moreira registrou 19,2 mm, Bela Vista (18,6 mm), Ponta Porã (17 mm) e Iguatemi (14,6 mm). Dourados teve 12,6 mm e Jardim, 11,6 mm.
Segundo o Cemtec, a instabilidade persiste e a chuva tende a se espalhar para outras regiões do estado. Os ventos atuam do quadrante sul com velocidades que variam entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 60 km/h.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sábado deve ser chuvoso e temperaturas caem para menos de 10°C em MS

Primeira frente fria do ano acende alerta para risco de hipotermia em bovinos em MS

Defesa Civil emite alerta para frio intenso, tempestade e granizo em MS

Clima muda nesta sexta-feira com frente fria e MS deverá ter tempestades

Frente fria traz risco de chuvas intensas e queda de temperatura em MS; confira dicas de segurança

Frente fria chega nesta quinta e deve trazer tempestades para MS

Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país

Calor e umidade baixa permanecem nesta quarta-feira em MS

Terça deve ter tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Foto: Sarah Chaves 


