Rápida e passageira. Essa será a frente fria que atuará nesta quinta-feira (5) em Mato Grosso do Sul, trazendo um leve resfriamento nas temperaturas máximas e até nas mínimas em algumas cidades. O fenômeno não terá força suficiente para reduzir drasticamente os termômetros como em outras ocasiões recentes.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento), o avanço da frente fria originária do sul do país trará leve queda nas temperaturas, podendo ser sentida, mas não findando o calor extremo que faz nos últimos dias em virtude da onda de calor.
Com isso, a previsão aponta tempo estável, com sol e aumento de nebulosidade e com probabilidade para chuvas, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado.
Em relação às temperaturas, nas regiões sul, sudoeste e leste as mínimas variam entre 12-17°C e máximas de até 26°C. Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 20-22°C e máximas de até 29°C.
Para as outras regiões do estado, são previstas mínimas entre 19-22°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínimas de 19°C e máximas de até 30°C. Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%, principalmente nas regiões norte e bolsão.
Os ventos atuam entre o quadrante oeste e sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande está entre as capitais que podem ter recordes de baixas temperaturas

Frente fria se instala em MS nesta quarta, trazendo chuva e queda nas temperaturas

Preparem os casacos: Temperaturas podem bater os 10ºC na Capital

Agora ela vem! Inmet alerta para tempestade com granizo em CG e parte de MS

Chuva vindo aí? Chance cresce com avanço de frente fria nesta terça em MS

À espera do friozão, segunda-feira começa com tempo quente em MS

Domingo será de sol e calor em MS antes da chegada de frente fria

Sol, calor e tempo seco marcam o 'sábadou' em MS

Primeira estação meteorológica instalada no Pantanal começa a transmitir dados
