O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta quinta-feira (26), para tempestades severas em 48 cidades em Mato Grosso do Sul, com ventos que podem chegar aos 100 km/h.
Além dos fortes ventos, a chuva também pode ser intensa, podendo chegar aos 100 mm/dia. Também existe a chance de queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Além disso, existe um alerta ativo de tempestade mais fraca para outros 37 municípios sul-mato-grossenses, incluindo Campo Grande, que pode ver chuva de até 50 mm/dia, que virá acompanhada de ventos de até 60 km/h.
O Inmet recomenda que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, já que o vento pode derrubá-las.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande

Domingo será quente e com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul

Sol pode aparecer neste sábado, mas previsão não descarta ocorrências de tempestades
