"Recordar é viver...", e é com esse pensamento que os professores que trabalharam no Colégio Salesiano Dom Bosco nas décadas de 70, 80 e 90 têm se reunido há alguns anos. Cheio de nostalgia, o 3° Reencontro dos Professore acontecerá neste sábado (23), em Campo Grande.
Quem organiza a reunião desde 2022 é o professor Carlão, conhecido por muitos alunos da Capital devido aos cursinhos de pré-vestibular.
Sentindo falta dos colegas de profissão, o momento foi criado para cada um contar suas histórias vividas ao longo da carreira e relembrar a época em que trabalharam juntos.
"É um encontro bacana, com uma parte da primeira geração de professores de cursinhos pré-vestibulares de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, com a segunda geração do ensino médio também dessa época de ouro da educação da Capital. Como nós estamos no Colégio Dom Bosco, então eu procuro fazer esse reencontro para que a gente possa se encontrar depois de algum tempo. Compensamos essa distância nos últimos anos", contou ao JD1.
Cerca de 50 professores comparecem na confraternização, que tem sempre um 'churrasquinho' e o assunto principal: educação.
"Interessante é que eu faço parte da segunda geração, pois fui aluno da primeira. Então aproveito para reencontrar meus professores e hoje colegas dessa profissão que é tão importante", revelou professor Carlão.
Veja as fotos dos professores após anos:


JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
