Menu
Menu
Busca domingo, 01 de junho de 2025
Governo Transversal Mulheres - Maio25
Cultura

Grupo teatral 'Fulano di Tal' celebra 20 anos com oficina na Capital

As inscrições são gratuitas e estão abertas para artistas campo-grandenses e de outras cidades de MS

24 junho 2024 - 18h00Carla Andréa

O grupo teatral 'Fulano di Tal' celebra seus 20 anos por todas as regiões do Mato Grosso do Sul com o projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´.

Por meio do projeto terá a oficina ´Teatro expandido – A cidade como palco´, que acontecerá entre 05 e 09 de agosto, com o diretor, professor, dramaturgo e pesquisador do grupo Clowns de Shakespeare, Fernando Yamamoto.

As inscrições são gratuitas, estão abertas até dia 04 de julho, e podem ser feitas por aqui. O projeto será realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

No total, serão 40 horas de oficina, com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17 horas e, das 18h às 22 horas, em Campo Grande. Com 10 vagas voltadas aos artistas campo-grandenses, e 10 vagas para artistas de outras cidades do Estado, que serão contemplados com bolsa-residência, que inclui passagens de ida e volta, hospedagem, alimentação e translado (hotel, restaurante, oficina).

Na oficina serão abordadas possibilidades de criação cênica para espaços alternativos e públicos, no trânsito entre as linguagens performativas/de ocupação urbana e o teatro popular. Passando pelo treinamento técnico de atores e atrizes para espaços abertos; espacialização da voz; mapeamento e composição espacial; abordagens relacionais e construção dramatúrgica para a rua.

No dia 08 de julho serão divulgados os nomes dos participantes selecionados. Aqueles que tiverem 100% de participação na oficina, receberão certificado

Para mais informações, acesse o site www.fulanodital.com, ou pelo telefone/whatsapp: (67) 98129-7263 e pelo Instagram do grupo @fulanodital.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Gov Dengue Maio25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Show do grupo será gratuito
Cultura
MS ao Vivo traz Atitude 67 para show gratuito na Capital em junho
Quintal Cultural tem homenagens as mães nesta terça-feira
Cultura
Quintal Cultural tem homenagens as mães nesta terça-feira
Imposto de Renda 2025
Cultura
Há quatro dias do prazo, 65,6% dos contribuintes já entregaram declaração do IR
Carlos Francisco, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Wagner Moura na estreia de "O Agente Secreto" em Cannes
Cultura
Filme brasileiro 'O Agente Secreto' conquista Prêmio da Crítica no Festival de Cannes
Festival Brasil Sabor movimenta 45 restaurantes em quatro cidades de MS
Cultura
Festival Brasil Sabor movimenta 45 restaurantes em quatro cidades de MS
'Ainda Estou Aqui' é homenageado com a Ordem do Mérito Cultural
Cultura
'Ainda Estou Aqui' é homenageado com a Ordem do Mérito Cultural
'O Agente Secreto', filme com Wagner Moura, é ovacionado em Cannes
Cultura
'O Agente Secreto', filme com Wagner Moura, é ovacionado em Cannes
Filme é protagonizado por Wagner Moura
Cultura
Filme brasileiro "O Agente Secreto" disputa Palma de Ouro, em Cannes
Série documental "Caminho do Peabiru, O legado que o tempo escondeu"
Cultura
Série sobre uma das primeiras rotas bioceânicas do mundo estreia na Capital
Show acontecerá no dia 12 de junho
Cultura
Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
'Pode jogar no inferninho': filha abandona pai idoso em Campo Grande
Monitor de alunos
Cidade
Campo Grande abre processo seletivo para monitor de alunos
JD1TV: Morador de rua coloca fogo no próprio corpo em estação de metrô de SP
Polícia
JD1TV: Morador de rua coloca fogo no próprio corpo em estação de metrô de SP
JD1TV: Empresário grava vídeo de despedida antes de morrer em acidente de carro
Polícia
JD1TV: Empresário grava vídeo de despedida antes de morrer em acidente de carro