Menu
Menu
Busca quarta, 21 de maio de 2025
Cultura

MS ao Vivo: última edição do ano acontecerá neste domingo, com Dudu Nobre

A abertura do show ficará por conta do espetáculo "Pérolas Negras", composto pelos artistas Dany Cristinne, Silveira e Dovalle

21 novembro 2024 - 14h51Brenda Leitte

Neste domingo (24), o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, recebe a última edição de 2024 do 'MS ao Vivo', com celebrações ao Mês da Consciência Negra. O evento, que terá como atração principal o renomado sambista Dudu Nobre, começa às 17h. A entrada é gratuita.

A abertura do show ficará por conta do espetáculo "Pérolas Negras", uma fusão de tradição e modernidade liderada pelos artistas Dany Cristinne, Silveira e Dovalle.

O show Pérolas Negras presta homenagem às raízes da música preta brasileira, transitando entre o samba, a black music e influências contemporâneas.

Para Dany Cristinne, que une o pop à black music no projeto, o show, além de ser tributo às expressões culturais negras, reforça a importância da representatividade artística. A cantora compartilha que sua trajetória na música foi marcada por desafios desde a infância.

“Sou uma pessoa que cresceu com bullying. Quando criança, eu era sempre aquela menina rejeitada, sempre ficava nos cantos, não tinha muitos amigos. Muita gente falava principalmente do meu cabelo, que era feio, uma ‘juba de leão’ e que eu era esquisita. Então, ter essa representatividade hoje é muito importante para mim, principalmente como mulher. Porque a gente, quando nasce mulher, já nasce vulnerável, entre aspas. Vulnerável à sociedade, às coisas que acontecem por você ser mulher e negra, é ainda pior a situação", desabafa a artista.

Silveira, ao refletir sobre o seu trabalho no Pérolas Negras, destaca como sua música carrega tanto a força quanto a vulnerabilidade, que para ele são inseparáveis.

“Força e vulnerabilidade são palavras que parecem opostas, mas para mim são diretamente ligadas. Minha vida inteira me senti muito vulnerável pela minha sexualidade e pela cor da minha pele, mas disso tudo vem também a minha força”, revela. Ele acredita que essa dualidade é refletida em suas canções e na sua presença no palco. “Tento transparecer isso em tudo o que faço, na minha música e na forma como me porto no palco, e trazer isso para o projeto junto com a Dany e o Dovalle”.

Mestre do samba fecha a noite

O sambista Dudu Nobre subirá ao palco como a grande atração da noite, prometendo encerrar a temporada deste ano de forma inesquecível. Reconhecido como um mestre do cavaquinho e autor de sambas que marcaram a história do samba brasileiro, Dudu Nobre é uma das maiores figuras do gênero.

Com sua voz inconfundível e presença de palco única, ele embalará o público com sucessos atemporais como “Água da Minha Sede”, “Vou Botar Teu Nome na Macumba” e “Pro Amor Render”, canções que são verdadeiros hinos para os fãs de samba e que atravessam gerações.

No MS ao Vivo, ele celebrará o legado do samba, um dos pilares da música negra brasileira, e encerrará a edição de 2024 de um evento que, em oito edições, reuniu mais de 90 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

O MS ao Vivo é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e do Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul).

Serviço
MS ao Vivo com Pérolas Negras e Dudu Nobre;
Domingo, 24 de novembro de 2024;
A partir das 17h;
Parque das Nações Indígenas, Campo Grande;
Entrada é gratuita.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

'O Agente Secreto', filme com Wagner Moura, é ovacionado em Cannes
Cultura
'O Agente Secreto', filme com Wagner Moura, é ovacionado em Cannes
Filme é protagonizado por Wagner Moura
Cultura
Filme brasileiro "O Agente Secreto" disputa Palma de Ouro, em Cannes
Série documental "Caminho do Peabiru, O legado que o tempo escondeu"
Cultura
Série sobre uma das primeiras rotas bioceânicas do mundo estreia na Capital
Show acontecerá no dia 12 de junho
Cultura
Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande
Foto: acervo MARCO
Cultura
"As várias faces de Lídia Baís", MIS recebe exposição sobre a artista sul-mato-grossense
Homenagem foi gravada no último dia 5, no Megaphone Estúdio
Cultura
JD1TV: Projeto homenageia mães com música de Alzira Espíndola em Campo Grande
Codinome Winchester
Cultura
Banda sul-mato-grossense disputa vaga em festival nacional de rock; vote
Lino Vilachá
Cultura
Literato regional, Lino Vilachá é tema do Clube de Leitura desta quinta-feira (8)
 Selton Mello/Reprodução
Geral
"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos
Foto: @Vaca18azul
Cultura
6ª edição da 'Temporada Sucata Cultural' em Dourados começa em maio

Mais Lidas

Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Polícia
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Casal que estava na Fiat Toro morreram antes mesmo da chegada do socorro
Polícia
JD1TV: Mais de quatro horas depois, pista é liberada após acidente na BR-262
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher morre ao ter corpo queimado com gasolina no Nova Campo Grande