A Prefeitura de Campo Grande realiza a partir de março, a oficina “Dança para todos”. Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as aulas serão gratuitas e contemplam crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, com vistas para possibilitar a vivência da arte da dança de forma prática. As modalidades oferecidas pelas oficinas serão dança contemporânea, dança de rua, dança do ventre, dança de salão e dança de salão (Pcd).
As oficinas também serão complementadas com atividades teóricas que estimularão os princípios de cidadania, noções de composição coreográfica e figurino, e noções básicas de anatomia e dinâmica muscular.

Ministradas aos sábados, as aulas serão dadas por professores especialistas em cada estilo de dança. Ao final das oficinas, será realizado um espetáculo de encerramento que contará com a apresentação das composições coreográficas criadas durante o período de aulas.
Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, a oficina é um meio de democratizar o acesso a fontes de cultura. “Nosso objetivo é que, através de ações como o ‘Dança para todos’, nós consigamos estimular a difusão cultural e artística, promovendo trocas de experiências e vivências através da dança e incentivando a interação e a inclusão dos participantes”, destacou.
As aulas terão início em 11 de março e as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de março, diretamente nos locais onde serão realizadas as oficinas, distribuídos em cinco polos de diferentes regiões de Campo Grande:
*Região Central – Plataforma Cultural – Av. Calógeras, 3.015;
*Região Prosa – Escola Municipal Elpídio Reis – Rua Tertuliano Ghersel, s/n. Residencial Mata do Jacinto;
*Região Lagoa – Escola Municipal Profª Gonçalina Faustina de Oliveira – Rua Delamare, 42, Jardim Tarumã;
*Região Bandeira – Escola Municipal José Mauro Messias da Silva – Rua Ivo Osman Miranda, 13, Vila Moreninha;
*Região Segredo – Escola Municipal Nerone Maiolino – Rua Maru, 57, Jardim Vila Nova.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta-palco percorre 40 cidades de MS com apresentações gratuitas a partir de segunda-feira

Nany People apresenta espetáculo em celebração aos 50 anos de carreira na Capital

Shopping recebe exposição internacional de dragões com entrada gratuita

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para show do Guns N' Roses em Campo Grande

'O Agente Secreto' encerra campanha sem prêmios no Oscar 2026

'O Agente Secreto' e Wagner Moura podem ganhar o Oscar 2026 neste domingo

Feira de adoção, show sertanejo e cinema ao ar livre agitam sábado em Campo Grande

CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil

Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital


Projeto "Dança para Todos" (Foto: Divulgação)


