Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cultura

Oficinas de dramaturgia no Sesc Cultura começam neste mês

08 maio 2018 - 13h44Da redação com assessoria

Nos próximos dois meses o Sesc Cultura terá oficinas de dramaturgia. Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos e a inscrição se dá mediante doação de três litros de leite longa vida, que serão revertidas ao Mesa Sesc Brasil. Cada oficina exige uma inscrição em separado e as vagas são limitadas.

De 08 a 12 de maio, a etapa Dramaturgia da Dança será ministrada por Dudude Herrmann, com encontros de terça a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado das 9h às 13h. As aulas serão na sala de artes cênicas do Sesc Cultura. A oficina objetiva instrumentalizar o estudante e artista da cena viva interessados no campo da linguagem da improvisação em dança, ampliando e alargando suas percepções para os modos de fazer, criar espaços onde a improvisação possa ser tratada como linguagem. Provocar e atrair para o campo de uma possível maneira de construção dramatúrgica, onde o improvisador em si sinaliza, desenha seus prováveis desejos, traços e riscos para a composição em tempo real.

A Dramaturgia da Leitura vai trabalhar a sexualidades em textos – leituras dissidentes, com Daniel Arcades. Será dividida em duas etapas: de 16 a 18 de maio, das 18h30 às 22h30 na sala de artes cênicas do Sesc Cultura e de 6 a 8 de junho, das 18h30 às 22h30 no Teatro Prosa do Sesc Horto. A proposta é mostrar que hoje não é importante apenas como se lê algo, mas destacar a importância em saber o que se lê e sobre quem se lê. Questões de gênero raça classes sociais e demais grupos minoritários viraram a preocupação de representação de muitos dramaturgos destes tempos.

Dramaturgia do Ator Transformação Com Hugo Moss, da Cia. Michael Chekhov Brasil. De 19 a 23 de junho; terça a sábado, das 18h30 às 22h30, e sábado 9h ás 13h. Vagas: 20 Local: sala de artes cênicas Faixa etária: a partir de 18 anos Inscrição: 3 litros de leite longa vida. A Dramaturgia do Ator explora todos os princípios dinâmicos do processo de criação e de algumas ferramentas de transformações que o ator pode explorar na sua prática artística. Neste o ministrante trabalhará o Desenvolvimento de Personagens; o Conjunto Criativo e Atmosfera; Sensações e Emoções; Gesto Psicológico.

A nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, tombado pelo patrimônio estadual, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O Sesc Cultura tem como objetivo fomentar e fortalecer a difusão da cena cultural em Mato Grosso do Sul. Um destaque no prédio é a obra de Isaac de Oliveira que leva cor e beleza ao espaço, trazendo a marca registrada da Capital, os Ipês.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com entrada gratuita, a atração é voltada para todas as idades
Cultura
Shopping recebe exposição internacional de dragões com entrada gratuita
Show da banda acontece em abril na cidade sul-mato-grossense
Cultura
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para show do Guns N' Roses em Campo Grande
Wagner Moura concorria na categoria de melhor ator
Cultura
'O Agente Secreto' encerra campanha sem prêmios no Oscar 2026
Wagner Moura em 'O Agente Secreto'
Cultura
'O Agente Secreto' e Wagner Moura podem ganhar o Oscar 2026 neste domingo
Filme brasileiro será transmitido de graça
Cultura
Feira de adoção, show sertanejo e cinema ao ar livre agitam sábado em Campo Grande
CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil
Cultura
CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil
Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital
Cultura
Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital
Governo de MS abre edital de até R$ 900 mil para realização de festivais culturais
Cultura
Governo de MS abre edital de até R$ 900 mil para realização de festivais culturais
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pela internet
Cultura
Cinema gratuito ao ar livre exibe "Minha irmã e eu" neste sábado em parque de Campo Grande
Sejuv realiza segunda edição do "Papo Delas" nesta quarta-feira em Campo Grande
Cultura
Sejuv realiza segunda edição do "Papo Delas" nesta quarta-feira em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS