As escolas de samba que abrem o primeiro dia de desfile, nesta segunda-feira, dia 16, em Campo Grande, trouxeram diferentes enredos e com várias abordagens.
Entre os enredos estão pessoas em situações de vulnerabilidade, falar sobre a arara e o Pantanal com cores da Amazônia, homenagem a senadora sul-mato-grossense e o desejo de ser criança novamente.
Ao todo, quatro escolas desfilam neste primeiro dia e no segundo dia, nesta terça-feira, dia 17, outras quatro escolas encerram o desfile.
A Herdeiros do Samba abriu os trabalhos nesta segunda-feira trazendo um enredo sobre acolhimento, carinho, interação, esperança e proteção, voltado para o trabalho do Instituto Aciesp.
O trabalho deles incluem transformar vidas e construir um futuro melhor para as mulheres, crianças e idosos em situações de vulnerabilidade.
A Igrejinha decidiu homenagear a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke com um enredo da mulher que se transformou em voz ativa, de luta por igualdade e de amor à cultura brasileira.
Já a Vila Carvalho traz consigo o enredo do 'Canto da Arara Azul - Um elo entre Pantanal e Amazônia, um chamado à vida'. A escola de samba procurou mostrar a beleza de uma das aves mais simbólicas do país.
E por último, a Unidos do Cruzeiro remete o enredo a uma viagem no tempo, trazendo sonhos e magias de como era ser uma criança, com contos de fadas, rainhas, reis e um universo cheio de sonhos, como o caso da Emília, personagem de Monteiro Lobato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandenses lotam arquibancadas no primeiro dia do desfile das escolas de samba

Detranzinho tem inscrições prorrogadas até 27 de fevereiro

Quatro escolas abrem os desfiles de Carnaval na Praça do Papa

Início do desfile das escolas e bloquinhos agitam a segunda de Carnaval na Capital

Cinema brasileiro conquista dois prêmios no Spirit Awards

Carnaval 2026 projeta alta histórica no turismo e no comércio em MS

Capivara Blasé, bloquinhos infantis e desfile agitam o domingo em MS

Rochedo promete três dias de muita folia durante Carnaval

Cordão Valú, festa com funk e vários bloquinhos dominam a agenda cultural em MS


Herdeiros do Samba abriu a noite de desfile com enredo de crianças em vulnerabilidade (Jônatas Bis/JD1)


