O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, enfrentou um erro grave no sistema na noite desta quinta-feira (7) e madrugada desta sexta-feira (8), com correntistas conseguindo retirar dinheiros em caixas eletrônicos na função crédito, mesmo sem limite, e tendo faturas duplicadas.
Nas redes sociais, clientes informaram que estavam conseguindo retirar dinheiro em caixas eletrônicos na função crédito, mesmo sem limite disponível na conta. O saque do no cartão de crédito é uma forma de empréstimo, limitada até 15% do limite total do cliente.
O erro também afetou o saque comum, na função débito, que ficou indisponível para alguns correntistas durante a madrugada.
Também nas redes sociais, usuários relataram cobranças indevidas em faturas, com valores sendo duplicados ou compras já pagas reaparecendo nas notificações do aplicativo. Ao portal TechTudo, o Nubank informou que "não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário e esclarece que qualquer questão é solucionada diretamente com os clientes. Reiteramos que possuímos canais de comunicação disponíveis aos nossos clientes para esclarecimentos necessários".
A instituição afirmou que "o serviço de saque via débito já foi normalizado" e que estava trabalhando para o restabelecimento do saque via crédito “o quanto antes”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Argentina suspende importações de frangos após caso de gripe aviária no Brasil

TCE-MS faz live orientando municípios sobre o VAAR

Bolsa Família começa a pagar benefício na próxima semana; confira calendário

Maior comprador de frango do Brasil, China pode voltar a importar em 60 dias

Atraso no pagamento de salários afeta trabalhadores do Hospital El Kadri

Industrializados representam 71% das exportações e chegam a US$ 2,43 bilhões em 2025

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Suinocultura vira referência e impulsiona economia sul-mato-grossense

INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos
