A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande subiu 3,8% neste mês de julho, alcançando 105,5 pontos, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O dado indica uma melhora na percepção dos consumidores em relação à economia local, especialmente entre as famílias com renda de até 10 salários mínimos.
Esse grupo registrou um crescimento de 4,1% no índice, saindo da chamada “zona negativa” – pontuação abaixo de 100 – e alcançando 103,3 pontos.
Já entre as famílias com maior poder aquisitivo, o aumento foi de 2,4%, mantendo o índice em 116,6 pontos, consolidando-se na zona positiva.
Para a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira, o resultado também é impulsionado pela sazonalidade.
“Estamos próximos ao Dia dos Pais, que é uma data muito importante no calendário sazonal e que deve movimentar cerca de R$ 300 milhões na economia do Estado”, destacou
Quase todos os componentes do ICF apresentaram evolução positiva em julho, com destaque para a perspectiva profissional (+6,6%), o nível de consumo atual (+5,8%) e a avaliação do momento para compra de bens duráveis (+4,2%).
A pesquisa ainda mostra que 60,3% dos entrevistados têm uma visão positiva sobre suas perspectivas profissionais nos próximos seis meses.
Apesar disso, 31,7% relatam uma redução no consumo atual, enquanto 16,3% estão comprando mais e 51,9% mantiveram o mesmo nível de consumo do ano passado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







