O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen e Herbert Assunção, novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc), definiram durante reunião um novo formato para o Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).
O programa visa o fortalecimento da industrialização do município. Sérgio tratou com Herbert como avançar na busca de segmentos da indústria para a capital.
Os gestores definiram que farão um levantamento dos segmentos. Depois irão identificar onde as indústrias interessadas poderão se instalar.
"Primeiro precisamos acertar que empresas podem melhor absorver a mão de obra da capital e como o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, poderá contribuir na qualificação desses trabalhadores”, pontuou Longen.
Segundo o gestor, o novo modelo é necessário para mudar o formato de conceder incentivos fiscais e fazer a doação de terrenos. “A soma dos esforços unido à vontade da Prefeitura, do novo secretário e também dos vereadores, alguns, inclusive, já me procuraram nesse sentido, é interessante para Campo Grande.
O presidente da Fiems classifica como positiva a intenção do secretário e destaca como relevante a necessidade de uma discussão com a Câmara de Vereadores.
“Acredito que, aliando a parte técnica, no início do 2º semestre já poderemos definir um projeto para ser entregue ao prefeito Marquinhos Trad para que ele possa dar o encaminhamento necessário”, explicou.
Já o secretário reforça que a prioridade está na reestruturação de um Prodes de legislação mais moderna e desburocratizada.
“O grande objetivo desse programa é desenvolver a indústria de Campo Grande e essa reunião com o presidente da Fiems foi fundamental para ouvir as demandas e sugestões do setor empresarial e, a partir de agora, começaremos na elaboração desse novo modelo”, finalizou Hebert.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto que proÃbe uso de dinheiro em espécie em transações imobiliárias avança no Senado

Preços de flores e procedimentos de beleza variam mais de 200% em Campo Grande

PGR defende arquivamento de inquérito contra Elon Musk

Brasil tem saldo positivo de 112,3 mil postos de trabalho em janeiro

Conflito não deve impactar a economia brasileira imediatamente, diz Haddad

Acordo MercosulUE avança e será analisado na CRE do Senado na quarta-feira (4)

Estimativas do mercado para inflação e PIB ficam estáveis

Compra de bens duráveis puxa alta do consumo em fevereiro

Capital se prepara para receber COP15 e deve atrair 3 mil participantes de 130 paÃses


Sérgio Longen presidente da Fiems e Herbert Assunção secretário da Sedesc (Reprodução/Assessoria)



