O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen e Herbert Assunção, novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc), definiram durante reunião um novo formato para o Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).
O programa visa o fortalecimento da industrialização do município. Sérgio tratou com Herbert como avançar na busca de segmentos da indústria para a capital.
Os gestores definiram que farão um levantamento dos segmentos. Depois irão identificar onde as indústrias interessadas poderão se instalar.
"Primeiro precisamos acertar que empresas podem melhor absorver a mão de obra da capital e como o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, poderá contribuir na qualificação desses trabalhadores”, pontuou Longen.
Segundo o gestor, o novo modelo é necessário para mudar o formato de conceder incentivos fiscais e fazer a doação de terrenos. “A soma dos esforços unido à vontade da Prefeitura, do novo secretário e também dos vereadores, alguns, inclusive, já me procuraram nesse sentido, é interessante para Campo Grande.
O presidente da Fiems classifica como positiva a intenção do secretário e destaca como relevante a necessidade de uma discussão com a Câmara de Vereadores.
“Acredito que, aliando a parte técnica, no início do 2º semestre já poderemos definir um projeto para ser entregue ao prefeito Marquinhos Trad para que ele possa dar o encaminhamento necessário”, explicou.
Já o secretário reforça que a prioridade está na reestruturação de um Prodes de legislação mais moderna e desburocratizada.
“O grande objetivo desse programa é desenvolver a indústria de Campo Grande e essa reunião com o presidente da Fiems foi fundamental para ouvir as demandas e sugestões do setor empresarial e, a partir de agora, começaremos na elaboração desse novo modelo”, finalizou Hebert.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Petrobras aumenta preço do gás natural vendido às distribuidoras

Mercosul-UE: Carros elétricos e Ozempic começam a ter redução de preço imediato

Desemprego no 1º trimestre é de 6,1%, o menor já registrado no período

Salário médio do trabalhador amplia recorde e chega a R$ 3.722

Diferença de preços chega a 157% em itens da cesta básica em Campo Grande

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Beneficiários do NIS final 0 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta

Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março

Pacote de obras prevê R$ 100 milhões para pavimentação e drenagem em Campo Grande


Sérgio Longen presidente da Fiems e Herbert Assunção secretário da Sedesc (Reprodução/Assessoria)



