Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Economia

Fiems elabora projeto para produção de energia fotovoltaica

Objetivo é transformar o estado em ambiente favorável ao uso e mercado comercial dessa energia

04 abril 2019 - 18h10Da Redação com Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) junto com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) iniciou a elaboração de um projeto para estimular a produção de energia solar fotovoltaica no estado.

A Fiems e Absolar conheceram as soluções e as propostas já implantadas em outros estados e assim estruturar no MS. A ideia é transformar o estado em um ambiente favorável ao uso e mercado comercial dessa fonte de energia. O projeto tem o objetivo de promover ajustes para o crescimento do setor.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que o programa faz parte de uma série de ações que a federação vem desenvolvendo para criar novas oportunidades de investimentos.

“Entendo que as fontes de energia alternativa representam uma demanda mundial, não somente pela questão da energia limpa, mas também por causa da grande discussão que existe hoje em torno do custo da energia para empresários da indústria, rurais e do comércio e para os consumidores residenciais. disse Longen.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Alves a Absolar  já tem essa qualidade no desenvolvimento do mercado de energia solar no Brasil. “A associação nos mostrou aspectos bastante interessantes, tanto na questão ambiental, quanto na tributária, para desenvolver o setor no nosso Estado”, pontuou.

Segundo o presidente-executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia,destacou que  o estado tem potencial elevado para o uso da energia solar fotovoltaica. Ele acrescenta que a população como um todo também pode se beneficiar, aliviando o orçamento das famílias, que podem gerar uma energia mais barata em casa.

O presidente da Absolar, elenca alguns ajustes tributários, além do acesso da população no financiamento da tecnologia, procedimentos de licenciamento ambiental, auxílio na agilização dos projetos respeitando o meio ambiente. E o prazo de capacitação dos profissionais e empresários para atuar no segmento.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Para cumprir meta, governo adotará “arrocho” de R$ 1 bilhão
Economia
Número de aprendizes cresce 13,6% no país entre janeiro e junho
Economia
71ª SBPC terá manifestações artísticas na Cidade Universitária
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Economia
Opção de saque do FGTS será "reversível", diz fonte do governo
Economia
Dois anos após reforma trabalhista, contribuição sindical cai 95%
Economia
Café com Negócios abordará construção de uma imagem pessoa de sucesso
Economia
Há 25 anos, Semalo é reflexo de superação no MS
Economia
Intenção de consumo das famílias tem queda de 1,7% em julho
Economia
Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio