O empreendedorismo feminino em Mato Grosso do Sul vive um momento de grande ascensão e dinamismo.
De acordo com Maristela França, coordenadora de empreendedorismo feminino do Sebrae/MS, o cenário atual é extremamente favorável e a procura por informações, cursos e apoio voltado às mulheres empreendedoras é constante.
Ela destacou que a demanda no Sebrae por iniciativas específicas para o público feminino é ininterrupta, demonstrando o crescente interesse e protagonismo das mulheres nos negócios locais.
Apesar do avanço, desafios importantes ainda persistem, principalmente relacionados à gestão do tempo. Maristela ressaltou que muitas mulheres precisam conciliar múltiplas responsabilidades, como o cuidado com a família, o trabalho e a qualificação profissional.
"Por eu ser mãe também, né? Então, a gente tem muito aquela culpa. Porque o meu filho, hoje, já é um homem adulto, mas eu enfrentei muito aquela dificuldade de a gente trabalhar, estudar e criança pequena", disse Neide Costa, sócia proprietária da NCS.
O perfil das empreendedoras sul-mato-grossenses é diversificado, com forte presença no comércio e no setor de serviços, áreas que permitem inovação constante, principalmente no atendimento ao cliente.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gasolina e etanol têm queda de preço médio entre junho e julho na Capital

"Injustificada", se posiciona CNC sobre tarifas de importação e Trump

Setor de serviços cresce 0,1% em maio e atinge recorde da série

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Dólar dispara e ultrapassa R$ 5,60 após anúncio de tarifa dos EUA

Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026
