O empreendedorismo feminino em Mato Grosso do Sul vive um momento de grande ascensão e dinamismo.
De acordo com Maristela França, coordenadora de empreendedorismo feminino do Sebrae/MS, o cenário atual é extremamente favorável e a procura por informações, cursos e apoio voltado às mulheres empreendedoras é constante.
Ela destacou que a demanda no Sebrae por iniciativas específicas para o público feminino é ininterrupta, demonstrando o crescente interesse e protagonismo das mulheres nos negócios locais.
Apesar do avanço, desafios importantes ainda persistem, principalmente relacionados à gestão do tempo. Maristela ressaltou que muitas mulheres precisam conciliar múltiplas responsabilidades, como o cuidado com a família, o trabalho e a qualificação profissional.
"Por eu ser mãe também, né? Então, a gente tem muito aquela culpa. Porque o meu filho, hoje, já é um homem adulto, mas eu enfrentei muito aquela dificuldade de a gente trabalhar, estudar e criança pequena", disse Neide Costa, sócia proprietária da NCS.
O perfil das empreendedoras sul-mato-grossenses é diversificado, com forte presença no comércio e no setor de serviços, áreas que permitem inovação constante, principalmente no atendimento ao cliente.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







