Os pequenos negócios sustentaram a geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de junho. Entre demissões e contratações, enquanto as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 1.422 empregos formais, as médias e grandes encerraram 523 postos de trabalho. Os dados integram uma análise do Sebrae a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
O resultado do último mês coloca o estado na sexta posição em um ranking nacional elaborado pelo Sebrae com os saldos de empregos gerados pelos pequenos negócios. Em todo o país, foram 52,7 mil novas oportunidades nesse segmento. O número é considerado o melhor para o mês nos últimos cinco anos. Além disso, já é a quinta vez que as micro e pequenas empresas sustentam a geração de empregos no Brasil em 2019.
Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, os números comprovam a importância dos pequenos negócios para o país. “Fazer mais e melhor nos pequenos negócios significa vender mais, e para atingir isso, é preciso contratar mais. É um momento onde vemos a importância deles para a retomada do crescimento”, explica.
Ainda conforme o levantamento, a região Centro-Oeste ficou em segundo lugar na geração de postos formais em junho, com 11,6 mil novos empregos - atrás apenas da região Sudeste, que registrou 33 mil novas vagas. Em Mato Grosso do Sul, os principais setores que alavancaram os resultados dos pequenos negócios foram a Agropecuária (521), o Comércio (433) e Serviços (377).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Juros altos travam o varejo e avaliação do empresário cai 6,1% em um ano

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Caixa encerra Bolsa Família de janeiro pagando beneficiários do NIS final 0

Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged

Metade dos temporários deve ser efetivada no comércio da Capital

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

Caixa paga Bolsa Família para beneficiários de NIS final 9 nesta quinta

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 8 nesta quarta

Micro e pequenas empresas geraram 1.422 empregos formais, enquanto as médias e grandes encerraram 523 postos (Reprodução/ Internet)



