O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e da MSGás, Rudel Espídola Trindade, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, se reuniram para discutir falar sobre o gás natural importado da Bolívia para Mato Grosso do Sul. O encontro que aconteceu na segunda-feira (23) na Casa da Indústria teve como principal tema o preço do produto para torná-lo mais atrativo aos empresários do Estado.
O presidente da Fiems entende que o gás natural boliviano traz uma oportunidade e é preciso encontrar uma forma de como Mato Grosso do Sul pode ser beneficiado em razão da proximidade com a Bolívia. “Na política que já foi regulada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), nós poderíamos fazer a importação direta do gás natural boliviano pelas empresas, utilizando a MSGás para o transporte, enfim, é nessa direção que a Fiems tem procurado estabelecer uma parceria com o Governo do Estado”, reforçou.
Rudel Trindade lembra que há um processo de mudança considerável no mercado de gás natural em meio a uma chamada pública em que se buscam outros parceiros para fornecer o produto para a MSGás. “Temos uma ligação muito grande com a Bolívia, sempre buscando a segurança do fornecimento, que é algo essencial para a indústria, e também um preço adequado para que os produtos fabricados no nosso Estado sejam competitivos em qualquer lugar. Nessa reunião com o presidente da Fiems, tratamos sobre as perspectivas a respeito do momento em que poderemos ter uma conversa mais ampla com relação a preço e modalidades de contrato com as empresas de Mato Grosso do Sul”, revelou.
Trindade prevê que até o fim deste ano, quando teremos uma nova modalidade de contrato e novos preços, o presidente Sérgio Longen poderá reunir todo o setor para discutir essa questão. “Também buscamos uma compra conjunta, um pool de empresas para que possamos comprar o gás natural direto da Bolívia para ter um preço mais acessível. Vamos marcar essa reunião antes do fim deste ano”, informou.
Também participaram da reunião a 1ª vice-presidente da Fiems, Claudia Pinedo Zottos Volpini, o diretor-administrativo e financeiro da MSGás, Rui Pires dos Santos, o diretor-técnico-comercial da MSGás, Bernardo Prates, a gerente de produção da MSGás, Regiane Schio, e o gerente-comercial da MSGás, Luís Duarte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


Rudel Trindade, Sérgio Longen e Jaime Verruck se reúnem na Casa da Indústria para debater o preço do gás importato da Bolívia para MS (Assessoria)



