Com a aproximação do Dia das Crianças, uma das ocasiões de maior movimento de vendas no comércio especializado e visando orientar os pais que desejam adquirir presentes para seus filhos, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), mobilizou equipe para verificar preços dos produtos mais procurados nesta ocasião.
De acordo com a pesquisa há variação de até 426,36 % nos preços de um mesmo produto – triciclo de passeio com haste – em estabelecimentos diferentes. Em compensação, há produtos que são encontrados com preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda. No levantamento realizado entre 24 de setembro a 1º de outubro, foram pesquisados 155 itens em oito estabelecimentos. Desse total, são divulgados 119 produtos, pelo fato dos restantes serem encontrados em menos de três locais.
Para demonstrar a evolução dos preços deste ano em relação ao ano passado, foi elaborado um comparativo onde se chegou a conclusão de que houve aumento nos valores cobrados em alguns produtos mas, em contrapartida, verificou-se também queda de preços de alguns itens. Em se tratando de acréscimo, a motoca com haste ficou 31,39% mais cara. Já o boneco denominado Miraculous – marinette de 55 centímetros teve queda de 71,48 % no preço. A planilha com os preços da pesquisa consta no site do Procon.
Com relação aos valores de 2019, os estabelecimentos pesquisados foram Havan, no bairro Coronel Antonino, Americanas na rua Marechal Rondon, Paulistão, na rua Rui Barbosa, Pirlimpimpim, na Marechal Rondon, Ri Happy, no shopping Campo Grande, Walmart, na avenida Mato Grosso, Zaz Traz, na rua Goiás e Tony Toys, no shopping Bosque dos Ipês.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025


Há variação de até 426,36 % nos preços de um mesmo produto (Reprodução)



