Para eternizar a arte na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, alunos do 7º ano tiveram a ideia de convidar um artista regional para pintar ipês no muro no corredor principal da escola, localizada no bairro Noroeste, em Campo Grande.
O artista escolhido a dedo pelos próprios alunos foi Apres Gomes Neto, que já eternizou muita arte nas unidades escolares municipais da Capital. O artista plástico já integrou vários movimentos artísticos na Capital de Mato Grosso do Sul, como a Confraria Sociartista e o Grupo Kajwama, promovendo a interação entre arte e sociedade.

Aluna do 7º ano, Bruna Nery dos Santos, foi uma das alunas que sugeriu o nome de Apres. “A nossa coordenadora pediu uma ideia que impactasse e aí pensamos em eternizar a arte no muro da escola. Fomos pesquisar e vimos no Google o trabalho do Apres, nós amamos o que ele faz”.
Quem também está envolvida no projeto é a Júlia Murbach, do 7º ano. “A arte é eterna, no ano que vem não estaremos mais aqui na escola, mas a arte continuará por muito tempo e isso é bem legal”.
José Arthur de Oliveira, aluno do 6º ano da unidade, também ajudou na escolha do artista. “Eu não o conhecia, mas fizemos a pesquisa e vimos o trabalho excelente dele. Passamos a ideia para a coordenadora e ela aprovou”.
Segundo Leda Ferreira Lino, coordenadora do 1º ano e do projeto Controlador Jovem, os alunos sugeriram estudar o Apres e um trabalho de conhecimento começou em toda a escola. “Saímos nas salas perguntando o que era Apres e achavam que era um pássaro, um tipo de planta, mas não o artista. Então, eu colei ‘qrcodes’ nos corredores e os alunos começaram a entrar e ver quem era o artista. Hoje, o trouxemos aqui na escola para começar a pintura coletiva”.
Ele conta que trabalha com alunos há mais de 15 anos e gosta da troca que existe com os alunos. “É uma oportunidade de ouvi-los e ajudá-los no caminho, porque amanhã eles podem ser o artista, eu preciso passar o legado”. Apres fala ainda sobre a pintura que será feita no muro. “Vamos pintar o ipê rosa, amarelo e branco e vai ser uma pintura coletiva, os alunos vão ajudar a pintura com meu auxílio”.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


Alunos da Reme (Foto: Divulgação)



