Alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, localizada no Distrito de Rochedinho, realizaram o plantio de 400 mudas de plantas ornamentais na Praça Ary Coelho, na manhã desta quinta-feira (17).
As mudas foram cultivadas pelos próprios estudantes como parte do projeto pedagógico “Rochedinho – Distrito das Flores”, desenvolvido ao longo do ano letivo.
A ação foi acompanhada pela prefeita Adriane Lopes, idealizadora do projeto, que destacou o impacto da atividade no aprendizado dos alunos e na transformação da cidade.
“Essas crianças saem daqui com aprendizado e com a certeza de que estão fazendo história em um espaço público da cidade. Essa é apenas uma das práticas agrícolas que fazem parte de uma imensa cultura do campo e que a prefeitura incentiva”, afirmou.
A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Executiva de Cultura e Turismo (Secult), envolveu 25 estudantes do 6º ano ao 9º ano, que acompanharam todo o ciclo de desenvolvimento das mudas no viveiro da escola, com produção mensal entre 3 e 4 mil plantas.
Entre as espécies utilizadas na revitalização da praça estão kalanchoe (flor da fortuna), maria-sem-vergonha (impatiens) e begônias, todas adaptadas ao clima da região.
O diretor da escola, Francisley Galdino, explicou que a ideia do projeto surgiu após uma visita técnica da equipe pedagógica a Holambra (SP), cidade referência na produção de flores. “Implantamos o conhecimento adquirido na escola e hoje conseguimos produzir nossas próprias flores e levá-las para a comunidade.”
Após o plantio, os estudantes visitaram o Gabinete da Prefeitura, onde conheceram o funcionamento do Executivo Municipal e aprenderam mais sobre gestão pública.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto "Vem pro Pátio" estreia com show na Escola Joaquim Murtinho, na Capital

MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente

Educação de Figueirão fica entre os cinco melhores em ranking estadual

Promotoria monitora oferta de vagas em creches municipais de Nova Andradina

MEC divulga resultado da chamada única do Fies para 2º semestre de 2025

Encerram amanhã as inscrições para professores substitutos da UFMS

IFMS oferta cursos gratuitos de idiomas com 510 vagas no Estado

MS tem mais de 57 mil inscritos no Enem 2025 com 56% isentos de taxa

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
