Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Câmara vira palco de debate contra fechamento de escolas

O fechamento das escolas Riachuelo, Consuelo Muller, Zamenhof e Otávio Gonçalves da Silveira já foi anunciado pela SED

07 janeiro 2019 - 14h50Da redação

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta terça-feira (8) às 9 horas, uma reunião para debater sobre o fechamento de quatro escolas estaduais da capital. O anuncio sobre a extinção das escolas Riachuelo, Consuelo Muller, Zamenhof e Otávio Gonçalves da Silveira foi feito pela Secretaria Estadual de Educação alegando a necessidade de adequar a legislação, que determina que o Governo do Estado ofereça o Ensino Médio e as prefeituras a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, o que não foi aceito pelas comunidades e por alguns vereadores.

A discussão sobre o tema é organizada pelo vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis e membro da Comissão Representativa (vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores) para atuar durante o período de recesso parlamentar, que segue até 1° de fevereiro.  

Ao JD1 Notícias, o vereador Valdir Gomes disse que após o anúncio de fechamento da quarta escola, pais e comunidade elaboraram um abaixo-assinado. “Nós vamos fazer essa reunião com representantes das quatro escolas e provavelmente com a participação de um representante do MPE, haverá a entrega do abaixo-assinado e veremos que providências serão tomadas”, explicou.

Apesar das contrariedades a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Mota afirmou por meio da assessoria que alunos e professores não foram prejudicados com as adequações, e todos devem ser transferidos para outros prédios. “Os alunos do AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem da Escola Riachuelo serão realocados no terceiro andar da Escola Estadual Hércules Maymone. Já os 400 alunos da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Junior serão acomodados na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes”.

No dia 20 de dezembro de 2018, os vereadores aprovaram requerimento ao MPE para que a Secretaria Estadual de Educação seja notificada a não fechar os estabelecimentos de ensino. 

Serviço – A sessão será realizada às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Escola tem vagas para tempo integral, na Vila Carvalho
Educação
Comissão será responsável por analisar questões do Enem
Educação
Inep disponibiliza correção da redação do Enem 2018
Cidade
Curso de TI da prefeitura qualifica 32 alunos na capital
Educação
Inep garante espaço suficiente para rascunho no Enem
Educação
Escolas têm prazo até hoje para inscrever alunos em concurso de cartas
Educação
Superintendente garante segurança de alunos em escolas da capital
Educação
Sesc leva a todo o país a terceira edição do Projeto Arte da Palavra
Educação
Participantes da lista de espera do ProUni devem comprovar informações
Educação
MEC divulga lista de espera do ProUni nesta segunda

Mais Lidas

Geral
Veja como se cadastrar para concorrer a sorteio de casas da Agehab
Polícia
Morre borracheiro que levou tiros nas costas, braço e rosto
Polícia
Mãe e pai são assassinados na frente dos filhos
Polícia
Homem leva tiros nas costas, braço e rosto em MS