Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Educação

Com recursos artísticos, palestra apresenta o que faz um arteterapeuta

A palestra é gratuita e será ministrada no auditório da faculdade Insted na terça-feira

25 fevereiro 2019 - 13h15Assessoria

Os movimentos de uma dança, nas palavras entrelaçadas dentro de um conto, as linhas que tomam forma de um desenho: a arteterapia funciona assim, como uma ferramenta terapêutica que dá, entre muito benefícios, qualidade de vida, desenvolvimento da criatividade e consciência de si. 

“Ser um arteterapeuta é ser um profissional que auxilia o outro por meio da arte”, explica Lara Scalise, pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de arteterapia da Faculdade Insted.

Amanhã,  terça-feira (26), às 18h30, na sede da faculdade, Lara fará a palestra “Você quer ser um arteterapeuta? “Nossa ideia é apresentar a formação em arteterapia da maneira que a ela deve ser: sensível, com toque, com trocas. Por isso faremos uma palestra em que a todo momento o convidado participará. O trabalho com o público que comparecer, vai começar antes mesmo deles entrarem no auditório. Estamos ansiosos em mostrar como essa terapia pode surpreender”, conta a palestrante. 

Lara fala ainda que o objetivo é mostrar que qualquer profissional pode incluir a arteterapia na rotina do trabalho, “mostrar que terão nas mãos um recurso que emociona, que toca. Porque de nada adianta uma boa técnica, se na prática não tocamos a alma de quem estamos lidando”. Além disso, ela lembra que a arteterapia não é uma ferramenta apenas de profissionais da área de saúde mental ou educação.

Arteterapia na Faculdade Insted

No evento será apresentada a pós-graduação em Arteterapia da Faculdade Insted, assim como seu corpo docente. A especialização terá na matriz curricular módulos em arte em estudo, história da arte vivenciada, técnicas da estrutura de sessão terapêutica, a arte e a psicopatologia, vivências em linguagens artísticas como recurso terapêutico.

A pós-graduação está de acordo com os parâmetros da União Brasileira das Associações em Arteterapia (UBAAT). No currículo do curso o foco é no estímulo à criatividade para profissionais de todas as áreas, utilizando-se de programas, métodos e técnicas específicas.

Serviço

A palestra começa às 18h30 e será realizada no auditório da Faculdade Insted, rua 26 de Agosto, 63, Centro. Para participar é só confirmar presença pelo telefone (67) 3201-5999 ou pelo WhatsApp (67) 99290-8811. Mais informações no site insted.edu.br

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Aprovados no Sisu já podem fazer as matrículas nas instituições
Educação
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
Educação
MEC divulga resultado do Sisu 2021 nesta sexta
Educação
Prefeitura reforma mais quatro escolas da Reme
Educação
Convocados na 2ª chamada do vestibular da UEMS tem até hoje para se matricular
Educação
Vale Universidade: veja a lista de pré-habilitados e as novas etapas
Educação
Matrículas da 2ª chamada do vestibular UEMS vai até sexta-feira
Educação
Publicada Lei que cria carteira digital gratuita para estudantes do MS
Educação
Prouni: Inscrição para vagas remanescentes será realizada em maio
Educação
MEC: Nota de corte do Sisu será divulgada como era antes de alterações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio