Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Fies abre 100 mil vagas para alunos de baixa renda

Financiamento mínimo na modalidade juro zero será de 50% do curso escolhido

07 fevereiro 2019 - 14h38Da redação com Agência Brasil

Ministério da Educação (MEC) divulgou que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai ofertar 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. As inscrições para o programa começam nesta quinta-feira (7) e vão até o dia 14.

Os alunos que serão beneficiados com o Fies juro zero, são aqueles cuja família possui renda bruta familiar mensal por pessoa que não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.

Mas o financiamento mínimo na modalidade juro zero será de 50% do curso escolhido, entretanto o limite que pode ser financiado não pode ultrapassar R$ 42.983,70 por semestre.

Todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 podem participar, mas os alunos tem que ter obtido a média das notas nas provas igual ou superior a 450. Além disso, não podem ter zerado a redação.

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, poderão participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

Cronograma

O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. Na página do Fies está disponível uma sessão de perguntas e respostas para tirar as dúvidas, como será feito o pagamento do financiamento, quais as taxas que serão cobradas e quais os benefícios concedidos.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies, deverão acessar o FiesSeleção, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Estado cumpre acordo e mantém jornada seis horas na educação
Educação
Último dia de inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem
Educação
Autoridades comparecem à abertura da 71° SBPC
Educação
Inicia neste domingo a 71° SBPC na UFMS
Educação
SBPC reúne 15 mil pessoas na capital
Educação
ProUni: Canditados na espera tem até dia 22 para comprovar informações
Educação
Professores desligados são “indicações políticas”, diz Marquinhos
Educação
Assistentes Educacionais Inclusivos substituirão professores, diz Prefeitura
Educação
Prefeitura tem mil vagas disponíveis para aulão pré-Enem
Educação
Desligamento de professores da educação especial preocupa pais

Mais Lidas

Justiça
Por unanimidade, Soraya perde ação na Justiça para suplente
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio
Polícia
Pai arrecada R$ 1 mi para tratamento do filho e foge com valor