O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o edital para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre letivo deste ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.
São oferecidas mil vagas nos dez campos da instituição, em cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.
A oferta abrange as áreas de Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Química, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.
As inscrições deverão ser feitas entre os dias 6 e 9 de abril, na página do Sisu.
O candidato deverá acessar o site com seu login e senha e buscar, no sistema de inscrições, o curso e a vaga oferecidos pelo IFMS, marcando sua opção.
Poderão se inscrever no Sisu 2021 os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e que obtiveram nota acima de zero na redação e também em todas as áreas do conhecimento.
A previsão é que o resultado e a convocação da primeira chamada para matrículas sejam publicados no dia 13 de abril, na página do Sisu, e no dia seguinte na Central de Seleção do IFMS.
A lista de espera será divulgada, na página do Sisu, no dia 22 de abril. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse durante o período estipulado no cronograma do Sisu.
Com base na lista de espera, o IFMS divulgará a segunda chamada para matrículas no dia 27 de abril.
Ações Afirmativas (Cotas) - Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio.
Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. Os convocados para as bancas deverão comparecer no horário e local divulgados na mesma data da primeira chamada.
Serão desclassificados do certame os ausentes nas bancas e os que tiverem a autodeclaração indeferida pela banca.
Vagas remanescentes - Após as duas chamadas, caso ainda haja vagas não preenchidas, essas serão disponibilizadas pelo processo seletivo de vagas remanescentes, com uma única chamada.
Clique no link e veja as oportunidades para cada campus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aprovados no Sisu já podem fazer as matrículas nas instituições

UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

MEC divulga resultado do Sisu 2021 nesta sexta

Prefeitura reforma mais quatro escolas da Reme

Convocados na 2ª chamada do vestibular da UEMS tem até hoje para se matricular

Vale Universidade: veja a lista de pré-habilitados e as novas etapas

Matrículas da 2ª chamada do vestibular UEMS vai até sexta-feira

Publicada Lei que cria carteira digital gratuita para estudantes do MS

Prouni: Inscrição para vagas remanescentes será realizada em maio
