O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou dois cursos livres e gratuitos, oferecidos a distância, um de “Comunicação eficaz para vendas", com carga horária de 30 horas, e “Videoaula - da concepção à postagem", com 60 horas aula.
O acesso às aulas pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Caso o aluno alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão do curso.
As inscrições devem ser feitas na página de cursos livres do IFMS. O interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.
Cursos
O curso “Comunicação eficaz para vendas” desenvolve as habilidades comunicativas do participante, para que possa melhorar o desempenho linguístico e, consequentemente, capacitá-lo para a área de vendas.
Já o curso “Videoaula - da concepção à postagem” possui a característica de um passo a passo para criação de vídeo-aulas, utilizando ferramentas práticas e teóricas da linguagem audiovisual.
Com carga horária de 30 horas, o curso capacita para elaboração de cursos na plataforma utilizado pelo IFMS para oferta da educação a distância.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Reprodução)



