Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Educação

Prazo para se matricular na chamada regular do Sisu termina hoje

Inscrições para lista de espera se encerram às 23h59 de hoje

08 março 2023 - 13h13Taynara Menezes - Da Agência Brasil

Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para estudantes aprovados na chamada regular da primeira edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se matricularem nas instituições para as quais foram selecionados. As informações sobre a documentação exigida para a matrícula podem ser obtidas no Boletim Sisu, disponível no ambiente de inscrição do candidato, na página do programa.

Há instituições que disponibilizam endereço eletrônico para o envio da documentação. As dicas de como acessar esse serviço, quando for o caso, também constam do boletim.

Nesta edição, foram oferecidas 226.349 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, 63 delas em universidades federais. Segundo o Ministério da Educação, 1.073.024 de pessoas se inscreveram para esta edição do Sisu.

Lista de espera

Quem se inscreveu no programa e não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso, independentemente de ter se matriculado, pode participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa vai até as 23h59 de hoje.

A convocação dos candidatos selecionados nessa última etapa do Sisu está prevista para ocorrer a partir de 13 de março. “Os candidatos devem acompanhar também as informações divulgadas pelas instituições de ensino para as quais disputam vagas por meio da lista de espera”, informou o Ministério da Educação.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada reúne - em plataforma eletrônica gerida pelo MEC - as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria por instituições federais (universidades e institutos).

O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS lança coletânea inédita para alfabetização de crianças indígenas Guarani-Kaiowá
Educação
MS lança coletânea inédita para alfabetização de crianças indígenas Guarani-Kaiowá
Mato Grosso do Sul abre inscrições para vagas do Programa de Estágio MS Multiplica
Educação
Mato Grosso do Sul abre inscrições para vagas do Programa de Estágio MS Multiplica
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS sorteará 100 vagas para cursinho preparatório on-line nesta quarta-feira
Ministro Fernando Haddad
Política
Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Secretário estadual Hélio Daher
Educação
Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em Brasília
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação
Prouni
Educação
Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível
Assistente de educação infantil
Educação
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
Pé-de-Meia Licenciatura oferece até 12 mil bolsas mensais
Educação
Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande