Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Educação

SED reorganiza currículo e regime escolar da Educação Básica do Campo de MS

A Resolução traz pontos como objetivos, organização das unidades, seleção de profissionais e requisitos para a lotação dos professores

29 dezembro 2018 - 16h54Da Redação com Assessoria

Foi publicada, nessa sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Resolução/SED nº 3.538, que trata sobre a Organização Curricular e o Regime Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas escolas do campo da Rede Estadual de Ensino (REE). Atualmente, excluídas as extensões, 24 municípios de Mato Grosso do Sul abrigam escolas identificadas com esse perfil.

Com o objetivo de organizar o Currículo e o Regime Escolar da Educação Básica do Campo da REE, como política pública de inclusão das comunidades camponesas do estado, nas etapas do ensino fundamental e do ensino médio, a Resolução traz pontos como objetivos, organização das unidades, seleção de profissionais e requisitos para a lotação dos professores.

De acordo com a publicação, Educação Básica do Campo da REE visa atender à demanda das comunidades camponesas nas etapas dos ensinos fundamental e médio, que são oferecidas nas escolas estaduais situadas no campo e extensões localizadas nessas comunidades.

O documento também aborda que, onde não houver a disponibilidade de professor habilitado em disciplinas como Artes e Educação Física, a escola deverá lotar, para esses componentes curriculares, um professor licenciado em nível superior com habilitação para a docência nos anos iniciais do ensino Fundamental.

Por fim, fica determinado que as turmas dos ensinos fundamental e médio, independentemente do turno de funcionamento, devem ser constituídas com o mínimo de 15 estudantes. Para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as turmas devem ser constituídas com o mínimo de 25 alunos.

A publicação, na íntegra, com as informações gerais e específicas sobre o atendimento das unidades de Educação do Campo, pode ser encontrada a partir da página 12, da edição nº 9.809 do DOE.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos
Educação
Inscrições para Enem e Vale Universidade encerram nesta sexta
Educação
Inep tem novo presidente
Educação
Enem já tem 5 milhões de inscritos
Educação
Congresso Internacional de História acontece em Aquidauana
Educação
Prazo para renovar contratos do Fies encerra nesta quarta
Educação
Vídeo - Estudantes da UFMS aderem a paralisação nacional em MS
Educação
Rose será sub-relatora em comissão que fiscalizará atuação do MEC
Educação
“É inadmissível cortar R$ 6 bilhões da educação”, diz Jaime Teixeira
Educação
Estudantes ocupam UFMS e denunciam corte de água e energia elétrica

Mais Lidas

Polícia
Ex-marido esfaqueia mulher em boate ao ver localização em rede social
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Polícia
Homem toma arma de policial, troca tiros com outros e morre em telhado de casa
Cidade
Inscrições para sorteio de apartamentos na capital encerram terça-feira