A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da cidade de Cassilândia está com 130 vagas abertas para os cursos de agronomia, letras e matemática.
Para a UEMS serão 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 Unidades. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Foram disponibilizadas 50 vagas para o curso de agronomia, 40 vagas para letras – português/inglês e 40 vagas para o curso de matemática. Todos os cursos da UEMS reservam 20% das vagas para negros e 10% para indígenas, para ambos os casos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.
As vagas já estão disponíveis para consulta no site do sisu e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.
Sisu 2019
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscreverem no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero.
Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018.
O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje

Começa a valer Plano Nacional do Livro e da Leitura 2026-2036

Ação do MP pede medidas urgentes após irregularidades em escola rural de Ivinhema

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

MP apura ausência de apoio psicossocial na rede municipal de Angélica

HRMS abre envio de trabalhos científicos para Semana da Enfermagem

UEMS tem inscrições prorrogadas para cursinho gratuito preparatório para o Enem

Ministério Público reforça ações para conter evasão escolar em Angélica


Resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro (Reprodução/Internet)



