Luiz Felipe Aquino, de 20 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos Universitário pelo Taekwondo. O jovem é de Mato grosso do Sul e foi campeão na categoria adulto até 63 kg.
O torneio aconteceu em Cali, na Colômbia, no último fim de semana. Lá, Aquino também conquistou o ouro no TK3, modalidade disputada em equipes com três lutadores. O time brasileiro venceu a Costa Rica e o México na final.
O atleta também é acadêmico de Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele garantiu a vaga no curso por meio do programa de ingresso para atletas de alto rendimento. “Eu fico muito feliz com meu resultado, com a minha vitória. Isso é muito importante para mim, para minha Universidade. Eu entrei por um edital como atleta na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a UFMS, então é muito importante eu ter resultados”, destaca Aquino.
O lutador está buscando chegar aos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. Mas antes, pretende disputar um campeonato na China ainda em 2024.

Confira o resultado do time do Brasil nas categorias individuais:
Ouro - Gabriel Turibio, categoria até 74kg
Ouro - Patrik Cardoso, categoria acima de 87kg
Ouro - Laura Beatriz, categoria até 49kg
Ouro - Maria Eduarda Casagrande, categoria até 67kg
Ouro - Mikaela Oliveira, categoria até 73kg
Bronze - Júlia Nazario, categoria até 46kg
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
