Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentaram na noite de quarta-feira (19), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. E como era de se esperar, a torcida argentina transformou o estádio em um verdadeiro caldeirão. Mas, o que ficou em destaque na partida não foram os dois gols do time argentino sobre o clube brasileiro, e sim o erro grotesco da arbitragem com o auxilio do Árbitro de Vídeo (VAR).
Isso por que, aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Cruzeiro, Dedé, atingiu de cabeça o goleiro do Boca, Andrada em uma bola lançada na áera, onde o jogador brasileiro errou a cabeceada na bola e atingiu o goleiro argentino.
Durante o atendimento médico ao Andrada, o árbitro da partida, o paraguaio Éber Aquino, foi rever o lance no VAR, que era comandado pelo também paraguaio, Mário Diaz de Vivar. Depois de rever o lance, Aquino entendeu que o choque entre Dedé e Andrada não foi um acidente de trabalho e sim um ato de agressão. Dedé foi expulso para a surpresa de todos, inclusive para os jogadores argentinos.
A determinação de Éber Aquino foi criticada pelos jogadores e comissão técnica do Cruzeiro, jornalistas e analistas de arbitragem de vários veículos de comunicação, inclusive argentinos e milhares de pessoas que assistiram ao jogo.
No jogo, o Boca venceu por 2 a 0. Quem abriu o placar foi o atacante Zárate, aos 35 minutos do primeiro tempo. Pérez recebeu na entrada da área e lançou a bola para o atacante tocar na saída de Fábio e marcar o primeiro gol da partida.
O segundo gol foi marcado no segundo tempo, aos 36 minutos. Jara chegou à linha de fundo, cruzou e Edilson afastou mal e bola, que sobrou para Pérez chutar de primeira no gol cruzeirense.
O jogo de volta será dia 4 de outubro, às 20h45 (horário de MS), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Cruzeiro saiu derrotado em jogo marcado por expulsão injusta de Dedé no segundo tempo (Reprodução UOl Esporte/Demian Alday/Getty Images)



