Neste fim de semana, Campo Grande sedia o Campeonato Estadual de Boxe. As disputas acontecem no sábado (14) e domingo (15) no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa, pois, estão em jogo as definições das seleções: juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre (RS).
Entre os competidores, está o vigilante Rafael Oliveira, de 34 anos. Ele conta que tudo começou no ano passado, quando efetivamente passou a participar de diversos campeonatos de lutas. E de lá para cá, não parou mais. “Tive a oportunidade de entrar para uma equipe que realmente reconheceu meu potencial, e com isso, pude finalmente de participar de vários torneios”, afirma.
O primeiro campeonato em que participou foi na modalidade Kickboxing, esporte de contato que também é praticado como defesa pessoal e que ajuda no condicionamento físico do atleta. “Até então, não havia participado de algo parecido, e mesmo assim conquistei o segundo lugar. Depois, veio outra disputa estadual, e fui campeão. Com isso, fui marcando presença em outras competições e aumentando meu potencial como atleta”.
Hoje, Rafael luta muay thai, boxe, jiu-jitsu, entre outras modalidades, e conta com a ajuda imprescindível da esposa e também dos amigos para que continue participando dos torneios e campeonatos. O Fort Atacadista também o auxilia com uma ajuda de custo mensal, para compra de alimentação adequada, suplementos, roupas, uniformes e luvas, e também com a condução. “É uma oportunidade que me dá ainda mais entusiasmo para poder seguir em frente. Estou bastante confiante e feliz que poderei lutar”, pontua.
Na competição que acontece neste fim de semana, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina terão disputas acirradas, que valem pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.
De acordo com a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios, entre os quais, Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Tacuru, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. O Campeonato Estadual 2019 será disputado nas classes infantil cadete, juvenil e elite. A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







