Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Esportes

Boxeador fala de expectativas para campeonato que será realizado na capital

Campeonato Estadual de Boxe acontece neste fim de semana em Campo Grande

15 setembro 2019 - 08h22Joilson Francelino, com informações da assessoria

Neste fim de semana, Campo Grande sedia o Campeonato Estadual de Boxe. As disputas acontecem no sábado (14) e domingo (15) no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa, pois, estão em jogo as definições das seleções: juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre (RS).

 

Entre os competidores, está o vigilante Rafael Oliveira, de 34 anos. Ele conta que tudo começou no ano passado, quando efetivamente passou a participar de diversos campeonatos de lutas. E de lá para cá, não parou mais. “Tive a oportunidade de entrar para uma equipe que realmente reconheceu meu potencial, e com isso, pude finalmente de participar de vários torneios”, afirma.

 

O primeiro campeonato em que participou foi na modalidade Kickboxing, esporte de contato que também é praticado como defesa pessoal e que ajuda no condicionamento físico do atleta. “Até então, não havia participado de algo parecido, e mesmo assim conquistei o segundo lugar. Depois, veio outra disputa estadual, e fui campeão. Com isso, fui marcando presença em outras competições e aumentando meu potencial como atleta”.  

 

Hoje, Rafael luta muay thai, boxe, jiu-jitsu, entre outras modalidades, e conta com a ajuda imprescindível da esposa e também dos amigos para que continue participando dos torneios e campeonatos. O Fort Atacadista também o auxilia com uma ajuda de custo mensal, para compra de alimentação adequada, suplementos, roupas, uniformes e luvas, e também com a condução. “É uma oportunidade que me dá ainda mais entusiasmo para poder seguir em frente. Estou bastante confiante e feliz que poderei lutar”, pontua.

 

Na competição que acontece neste fim de semana, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina terão disputas acirradas, que valem pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

 

De acordo com a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios, entre os quais, Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Tacuru, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. O Campeonato Estadual 2019 será disputado nas classes infantil cadete, juvenil e elite. A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Futuro presidente da Federação de Tênis do MS depende de decisão judicial
Esportes
Inter vence São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Esportes
Verdão faz 4 a 0, humilha Corinthians e fica a 6 pontos do líder São Paulo
Esportes
Finalista da Libertadores, Santos duela com Botafogo em crise no Brasileiro
Esportes
COVID: Hernanes testa positivo e desfalca São Paulo contra Athletico
Esportes
Após nova condenação, Santos planeja rescisão de contrato com Robinho
Esportes
Palmeiras e Grêmio abrem hoje a 30ª rodada do Brasileirão
Esportes
O jogador Marcel Sabitzer tem contratação disputada por Arsenal e Tottenham
Esportes
Palmeiras decide a Copa do Brasil contra o Grêmio em casa
Esportes
Santos encara o Boca por 'final brasileira' na Libertadores

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio