Na categoria até 73kg pela etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de halterofilismo, na Geórgia, a brasileira Mariana D’Andrea ergueu 145kg e levou a medalha de ouro. Uma vitória importante, já que as Paralimpíadas de Paris acontecem em pouco mais de dois meses.
Com a medalha, Mariana garantiu um novo recorde das Américas. A brasileira já tinha a melhor marca do continente na categoria até 73kg. Antes dos 145kg que ela conseguiu erguer nesta segunda-feira (24), o recorde continental era de 141kg.
O antigo recorde havia sido batido pela halterofilista nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro de 2023.
Completaram o pódio a chinesa Liye Liao, que ficou com a prata ao erguer 137kg na primeira de suas três tentativas, e a turca Sibel Cam, medalha de bronze ao levantar 134kg.
A competição começou no dia 20 de junho e vai até quarta-feira (26). Até o momento, o Brasil conseguiu duas medalhas. Além do ouro de Mariana, Lara Lima foi medalhista de bronze na última quinta-feira. A mineira disputou a categoria até 41kg e também conquistou o recorde das Américas com o peso de 107kg.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa
