Nicole Silveira, atleta brasileira de skeleton, conquistou a primeira medalha brasileira em uma Copa do Mundo de esportes de inverno, neste sábado (16). Ela que é natural do Rio Grande do Sul mas mora no Canadá há sete anos.
Ela tem a melhor marca da história do Brasil em Mundiais da modalidade.
O evento está acontecendo com etapas na Ásia e na Europa. E Nicole venceu o bronze na cidade sul-coreana de PyeongChang. A prova de skeleton tem duas descidas.
Na primeira, a brasileira chegou a liderar depois das oito primeiras curvas, mas perdeu tempo na parte final da descida, completando no tempo de 54s56, 13º lugar.
A brasileira fez uma prova de recuperação na segunda descida para garantir a medalha de bronze. Fez o percurso em 53s98, totalizando a disputa com 1min48s54. Logo depois de Nicole, as condições do gelo pioraram, o que fez adversárias terem tempos piores.
Nicole ganhou 10 posições na soma geral dos tempos, assegurando o bronze. Seu melhor resultado em Copas do Mundo era o sétimo lugar na etapa de Innsbruck, na Áustria, em 2023.
Na semana passada, também em PyeongChang, Nicole levou o ouro na segunda etapa da Copa da Ásia de skeleton, vencendo sua noiva, a belga Kim Meylemans.
Dona dos melhores resultados brasileiros até hoje na modalidade, Nicole mira os Jogos Olímpicos de Turim-Cortina, em 2026. A meta é um pódio inédito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa
