Duas brasileiras conseguiram resultados inéditos na 21ª edição da Final Mundial do Red Bull BC One, o mais importante campeonato de breaking 1x1 do planeta, realizada na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, neste sábado (7).
Representantes do Brasil nunca tinham passado das oitavas de final e, desta vez, uma delas chegou à semifinal e a outra caiu nas quartas.
Toquinha quase avançou para a disputa do cinturão, mas perdeu de Nicka na semifinal. Mini Japa passou para as quartas, nas quais parou diante de Kimie.
Entre as B-Girls, a holandesa India obteve o bicampeonato do Red Bull BC One com vitória apertada por 3 a 2 sobre a campeã mundial e medalhista de prata olímpica Nicka. Em 2022, India já havia feito história ao se tornar a mais jovem campeã do evento.
Já entre os B-Boys, Samuka teve o melhor resultado dentre os brasileiros e avançou até a semifinal, na qual perdeu para o também holandês Menno. Leony ficou nas oitavas, superado por Khalil.
Nisso, Menno saiu com o título mundial e conquistou o tetracampeonato (2014, 2017, 2019 e 2024) ao derrotar na final o norte-americano Icey Ives.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo
