O Brasil está conhecendo, aos poucos, a lista de convocadas do vôlei feminino para as Olimpíadas. Nesta quinta-feira (4), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) começou a revelar nas redes sociais os primeiros nomes selecionados pelo técnico José Roberto Guimarães. Entre as primeiras escolhas, está a capitã Gabi, que foi destaque na Liga das Nações. Além da ponteira, a líbero Nyeme e as centrais Carol, Thaísa e Diana também foram anunciadas.
Gabi é uma jogadora que promete ser essencial para o Brasil nas Olimpíadas. Pela Liga das Nações Feminina, último teste antes dos Jogos, a ponteira e capitã foi a terceira maior pontuadora da competição, com 249 pontos. Já a central Carol, se destacou como maior bloqueadora do torneio. Nyeme também foi bem, ocupando a segunda posição no ranking de defensoras, com 167 bolas salvas. Apesar do bom desempenho de algumas jogadoras, a seleção terminou em quarto lugar, fora do pódio.
O Brasil também vai contar com a experiência da bicampeã olímpica Thaísa. A central de 37 anos começou a Liga das Nações feminina no banco, se recuperando de uma lesão no pé e em tratamento de dores no joelho. Ela estreou na competição só na segunda semana, contra o Japão. Ainda assim, Thaísa mostrou que faz a diferença e foi decisiva no bloqueio e na liderança da equipe.
Para a ansiedade dos torcedores, a Confederação divulgará os nomes aos poucos nas redes sociais. Os nomes estão sendo apresentados através de vídeos, com famosos brasileiros anunciando as jogadoras. A previsão é de que a convocação seja completamente divulgada até o final desta quinta-feira. Veja os anúncios já feitos:
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Gabi - Brasil x Japão - Liga das Nações feminina de vôlei (Foto: FIVB)



