De um lado, o caldeirão lotado onde o Atlético-MG não perde há mais de um ano. Do outro, a esperança do São Paulo depositada nas chuteiras do instável Luis Fabiano, que volta após quatro jogos de suspensão na Libertadores da América. Com esses ingredientes, o Galo recebe o Tricolor às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência, em busca da vaga nas quartas de final. Enquanto o time paulista confia no poder de fogo do seu atacante, os mineiros se apegam à força dentro de casa e à vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida das oitavas.
O Fabuloso ficou fora dos últimos quatro jogos do time são-paulino no torneio por conta de uma suspensão. Volta no momento crucial, com o Tricolor em desvantagem, diante de uma vibrante torcida atleticana, que promete lotar o “Gigante do Horto”.
Na primeira partida das oitavas, no Morumbi, o Galo venceu por 2 a 1. Agora, pode até perder por 1 a 0, que, mesmo assim, estará nas quartas de final da Libertadores. Caso o São Paulo vença por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória são-paulina por diferença de um gol, desde que marque três ou mais, dará a vaga ao Tricolor.
Como a escalação de Osvaldo, destaque do São Paulo na temporada, ainda é incerta, por conta de uma lesão no quadril, a expectativa em torno de Luis Fabiano só aumenta, ainda mais depois de ele ter perdido um pênalti na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, domingo passado.
- Tive uma conversa com o Luis Fabiano e quis lembrá-lo de alguns feitos dele no clube, os momentos de alegria com a torcida. O que é negativo está à tona. Ele tem um índice de gols muito alto vestindo a camisa do São Paulo. É a nossa grande esperança de gols para esse jogo e vai ter que assumir essa responsabilidade com todo o grupo. A conversa foi muito boa, e ele está disposto a dar uma guinada - disse o técnico Ney Franco, responsável por tentar levar o São Paulo a seu quarto título na Libertadores.
Já o Galo confia no incrível retrospecto no estádio Independência para seguir na luta por seu primeiro título na competição. Desde que o estádio foi reinaugurado, em abril de 2012, o Atlético-MG contabiliza 26 vitórias e sete empates. Além disso, não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2011 - já são 46 jogos.
O uruguaio Roberto Silveira será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado pelos também uruguaios Carlos Pastorino e Gabriel Popovits.
Via G1
Deixe seu Comentário
Leia Também

Espanha e Portugal decidem título da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir

Jovem jogador sul-mato-grossense é avaliado pelo Athletico Paranaense

Invictas, Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha pela Liga das Nações de Voleibol

Brasil fatura 28 medalhas, 11 de ouro, no tênis de mesa paralímpico

Uzbequistão garante vaga inédita na Copa do Mundo de 2026

Com visita de analistas, Comercial tenta dar mais um passo para virar SAF

Abertas as inscrições para a Copa de Futebol Amador 2025, com R$ 24,5 mil em prêmios

Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo

NA TORCIDA: Sob comando de Ancelotti, Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira
