Menu
Menu
Busca quarta, 21 de maio de 2025
Esportes

Concessão do Estádio Morenão ao Governo do Estado deve ser assinada até fevereiro

Segundo o secretário, Marcelo Miranda, a proposta passou pelo Conselho Universitário, e com a aprovação, a pasta deve começar o estudo técnico nas próximas semanas

15 janeiro 2025 - 08h22Sarah Chaves

Durante o lançamento do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense, o secretário Marcelo Miranda, da Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura), confirmou que a proposta do estado foi aceita para dar andamento as obras de reforma no estádio Morenão, em Campo Grande.

O termo para reforma do Morenão assinado em 19 de outubro de 2021 entre o então governador Reinaldo Azambuja e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine com investimento de R$ 9,5 milhões foi rescindido em 2024, com um saldo R$ 7,83 milhões a serem devolvidos e com a intenção manifesta do Governo do Estado em assumir a concessão do Morenão.

Agora, com o aval da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), serão elaborados os projetos técnicos, estrutural e a mudança de administração deve estar assinada até fevereiro, acredita o secretário Marcelo Miranda. "A proposta tinha que passar pelo Conselho Universitário, foi aprovado no Conselho, nós já recebemos oficialmente uma resposta positiva e a gente está em tratativa agora dos detalhes desse período de concessão. Detalhes simples, a questão da manutenção nesse período em que a gente vai trabalhar viabilidade técnica, que eu acredito que a gente consegue superar em 10 a 15 dia, para que a gente possa finalmente começar o estudo técnico".

Em junho do ano passado, o secretário enviou um ofício ao  reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, informando que o Estado tinha interesse na concessão do Morenão, propriedade da UFMS, e que a administração do espaço será realizada pela Fundação de Desporto e Lazer. 

Ainda conforme o secretário o Estado deve elaborar uma Parceria Público-Privada (PPP) com o objetivo de tornar o Morenão um grande centro de eventos e para o futebol. "Até fevereiro mais ou menos deve estar tudo certo".

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Son e Bruno Fernandes são os destaques de seus clubes
Esportes
Manchester United e Tottenham disputam título da Europa League; saiba onde assistir
Samir Xaud
Esportes
Candidato único na CBF, Samir Xaud se apresenta à comissão de clubes
Mirelle já conquistou o último sul-americano da modalidade
Esportes
Douradense integra equipe do Brasil no Mundial de Karatê em Tóquio
Foto: Corrida do Pantanal
Esportes
Corrida do Pantanal 2025: Inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira
Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo
Esportes
Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo
Top 10 de melhores jogadores da história tem três brasileiros; Messi lidera o ranking
Esportes
Top 10 de melhores jogadores da história tem três brasileiros; Messi lidera o ranking
Sul-mato-grossense faturou o título mundial pela terceira vez
Esportes
Sul-mato-grossense faz história e vence pela terceira vez Mundial de Montaria
Sede da CBF, no Rio de Janeiro
Esportes
CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
Lúcio foi campeão do mundo com o Brasil em 2002
Esportes
Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir
Ednaldo tenta voltar a presidência da CBF
Esportes
Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Mais Lidas

Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Polícia
PM ia visitar esposa em hospital da Capital quando morreu em acidente na BR-262
Casal que estava na Fiat Toro morreram antes mesmo da chegada do socorro
Polícia
JD1TV: Mais de quatro horas depois, pista é liberada após acidente na BR-262
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher morre ao ter corpo queimado com gasolina no Nova Campo Grande