Na noite de quarta-feira (27) Corinthians e Cruzeiro se classificaram para a grande final da Copa do Brasil. O campeão, além de ganhar uma vaga para a Taça Libertadores da América 2019, levará R$ 50 milhões como prêmio. O vice fica com R$ 20 milhões.
Em São Paulo, o Corinthians lotou a arena para enfrentar o Flamengo. Quem abriu o placar foi Danilo, aos 13 minutos do primeiro tempo, que recebeu o cruzamento de Jadson, e cara a cara com o goleiro Diego Alves, marcou o primeiro gol da partida. O empate veio logo em seguida, aos 18 minutos. Pará recebeu na direita, cruzou e a bola desviou em Henrique, que marcou contra.
O gol da vitória foi aos 22 minutos do segundo tempo,quando Pedrinho, que tinha acabado de entrar, aproveitou uma sobra na entrada da área, girou e bateu cruzado sem chances para o goleiro do Flamengo. No último lance do jogo, Trauco lançou a bola na área e Pará, de primeira, mandou uma bomba na trave. Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians está na final e o Flamengo fica pelo caminho.
Na partida de Belo Horizonte, O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. Barcos marcou o gol que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio na medida e Felipe Melo ganhou da marcação para deixar tudo igual no Mineirão, aos quatro minutos do segundo tempo. Com o empate no placar, os mineiros chegam pelo segundo ano consecutivo à final da competição.
Segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira (27) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi definido que o Corinthians decidirá em casa o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Assim como nas semifinais, o alvinegro jogará a partida de volta com a própria torcida em maioria.
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Pedrinho marcou o gol da vitória e da classificação do Corinthians (Reprodução CBF/Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)



