A Justiça espanhola acusou formalmente nesta quarta-feira (2), o jogador brasileiro Daniel Alves pelo crime de agressão sexual contra uma mulher que conheceu em uma boate de Barcelona. O ex-lateral da Seleção Brasileira está preso preventivamente e, com a formalização da acusação, vai a julgamento, que ainda não tem data marcada para ocorrer.
Segundo informações, o advogado do brasileiro, disse que o jogador não recorrerá. Por lei, a defesa tem direito a recorrer da conclusão das investigações que a Justiça espanhola faz antes de levar casos a julgamento.
Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro deste ano, sob alegação de possibilidade de fuga. Na Espanha, o crime de agressão sexual pode resultar em uma pena de 4 a 15 anos de prisão, caso o condenado seja julgado e sentenciado.
De acordo com a mídia espanhola, o jogador ainda deve pagar uma indenização de 15o mil euros (aproximadamente R$ 784 mil) por eventuais danos causados à vítima.
Relembre o caso
Acusado pelo crime de agressão sexual a uma mulher, em uma balada de Barcelona, Daniel Alves foi preso e indiciado pela Justiça Espanhola.
Preso no Centro Penitenciário Brians 2, Daniel chegou a alterar a versão dos fatos ocorridos naquela noite diversas vezes. Após negar o acontecimento veementemente, o jogador admitiu ter tido relações sexuais com a mulher que o acusa, mas afirma que houve consentimento.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo


Daniel Alves (Foto: Divulgação)



