Apesar de ter saído na frente, Carlos Alcaraz quase perdeu o título de Roland Garros para Alexander Zverev, que reagiu com duas parciais quase perfeitas, incluindo um fim de terceiro set magnífico, e ficou a um set do título.
No entanto, o espanhol de 21 anos iniciou uma reação furiosa no começo do quarto set, alongou a partida e, após a reta final de quinto set, conquistou o título do slam. Em 4h19min de jogo, o placar registrou parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2.
Roland Garros é o terceiro título de slam da carreira de Alcaraz, que se torna o mais jovem tenista da história a vencer torneios desse nível em três pisos diferentes. Seu primeiro foi o US Open de 2022, em quadra dura; e o segundo foi Wimbledon, ano passado, na grama. Ele também é o primeiro homem a vencer seus primeiros três slams em superfícies distintas.
Para Zverev, a dura derrota significa sua segunda final de slam perdida. Na primeira, no US Open de 2020, contra Dominic Thiem, o alemão esteve a apenas dois pontos do título, mas levou a virada após abrir 2 sets a 0.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa
