A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (13), o corte do goleiro Ederson, que não estará à disposição para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas. Bento, do Athletico-PR, foi convocado em seu lugar.
Titular em todos os jogos com Fernando Diniz, Ederson sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate entre Manchester City e Chelsea no último domingo (12), e não vai se apresentar com o restante do grupo na Granja Comary, em Teresópolis.
"Logo após o jogo, o jogador entrou em contato, assim como o departamento médico do Manchester City. Sofreu um trauma no pé nos minutos finais e conseguiu continuar a partida, mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Depois dos exames, e também pelo curto tempo, questão do deslocamento, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta", disse o médico da Seleção, dr. Rodrigo Lasmar.
"Não teve fratura. Foi descartada qualquer lesão óssea mais grave. Não vai demorar muito tempo para voltar, mas visando os deslocamentos, pouco tempo, a situação ficaria complicada", complementou ele.
Bento havia sido chamado na primeira convocação de Diniz, mas acabou cortado por problemas físicos. Na ocasião, Lucas Perri foi convocado para seu lugar - o goleiro do Botafogo, assim como Alisson, está na lista para os jogos da última data Fifa de 2023.
O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano nesta quinta-feira (16), às 18h (MS), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira (21), o adversário será a Argentina, às 20h30 (MS), no Maracanã. Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com nove, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7.
A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.
Veja como ficou a lista de jogadores da Seleção para a data Fifa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Unimed promove 4ª edição de corrida de rua em Campo Grande

Encontro de Laços e Futebol Sul-Mato-Grossense são destaques do esporte neste fim de semana

Mulheres terão aulão gratuito de defesa pessoal no dia 8 de março

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas


Bento, goleiro do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/ Athletico)


