O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está apurando se Ana Carolina Vieira denunciou algum caso de assédio que teria ocorrido na natação brasileira antes dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A nadadora foi expulsa da equipe após sair da Vila Olímpica sem autorização, e publicou nas redes sociais que não pôde procurar o COB porque teria sido ignorada em caso de assédio em outro momento.
De acordo com o comitê, a fala de Ana Carolina foi repassada para o Compliance da instituição para que tenha uma averiguação se, em algum momento, houve denúncia de assédio. Quando a apuração for concluída, o COB se manifestará.
No último domingo (28), após a divulgação da expulsão da atleta e da advertência que o namorado dela, o nadador Gabriel Santos, recebeu por terem saído da Vila Olímpica sem autorização, Ana Carolina se pronunciou pelas redes sociais afirmando que está desamparada e citando casos passados de assédio.
- Não consegui falar com ninguém. Me mandaram falar com os canais do COB, mas como vou entrar em contato com os canais do COB se já fiz uma denúncia e nada foi resolvido, de assédio dentro da seleção.
Nas redes sociais ela não especificou como ocorreu o assédio, e nem quando. Mas disse que irá revelar todos os detalhes com a ajuda de um advogado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira

MP pede a condenação de sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu
