Menu
Menu
Busca segunda, 02 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Esportes

Copa do Mundo 2030 acontecerá em 6 países, um deles vizinho de MS

A Federação também abriu o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2034

04 outubro 2023 - 17h50Tamires Santana

Nesta quarta-feira (04), a Fifa oficializou que a Copa do Mundo de 2030 será realizada em seis países. O Conselho da Fifa aprovou, de forma unânime, que Espanha, Portugal e Marrocos serão os países-sede da 24ª edição do Mundial. Os três países foram os únicos a apresentarem candidatura de maneira oficial.

A Copa de 2030 ainda terá três partidas disputadas na América do Sul. Levando em conta o "contexto histórico" do aniversário de 100 anos da primeira edição do torneio, a Fifa optou por realizar jogos da competição em Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente.

O primeiro jogo da Copa do Mundo de 2030 acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu. O local foi palco da primeira final da história do torneio, na qual a seleção uruguaia se sagrou campeã em cima da Argentina.

Conforme a presidente da Fifa, Gianni Infantino, em 2030, haverá uma pegada global única em três continentes, sendo eles: África, Europa e América do Sul, além de seis países, sendo Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai. “Esses países estarão recebendo e unindo o mundo enquanto celebram juntos o jogo bonito, o centenário e a Copa do Mundo Fifa”, disse.

Será a primeira vez que a Copa do Mundo ocorrerá em seis países. A edição de 2026 já quebraria o recorde, com três sedes: México, Estados Unidos e Canadá. As seis seleções — Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai — estão automaticamente qualificadas para a Copa do Mundo. 

A Fifa também abriu o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2034. A entidade só aceitará candidaturas de países pertencentes às confederações da Ásia e da Oceania.
 

Reportar Erro
Sao Julião - Dr Cury

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caio estabeleceu recorde sul-americano
Esportes
Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China
Seleção enfrentou a Venezuela neste sábado
Esportes
Brasil é campeão sul-americano sub-20 feminino
Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal
Esportes
Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal
A sede da CBF, no Rio de Janeiro Lucas Figueiredo/CBF
Esportes
Beto Pereira leva crise da Liga do Futebol ao Congresso
Operário vem de uma sequência de quatro empates que custaram a liderança da primeira fase
Esportes
Embalado pela vaga na Copa do Brasil, Operário quer classificação no Estadual
Daiane Muniz é três-lagoense
Esportes
Daiane Muniz, árbitra de MS, é escalada para apitar Choque-Rei no Paulistão
Chaveamento da Liga dos Campeões
Esportes
Real e City voltam a se encontrar no mata-mata da Liga dos Campeões
O evento contou com a participação do ex-jogador Cafu, campeão da Copa do Mundo 2002
Esportes
Evento para Copa 2027 reforça debate sobre valorização do futebol feminino
Dupla brasileira está na final
Esportes
Dupla "Calderashi" põe Brasil em final inédita no Smash de Singapura
Paulo Rezende foi anunciado pelo Pantanal
Esportes
Pantanal anuncia Paulo Rezende como novo técnico para temporada 2026

Mais Lidas

Homem não pagava pensão há dois anos
Polícia
Homem fica dois anos sem pagar pensão e acaba preso em Campo Grande
Tabacaria Seven no bairro Guanandi
Polícia
Vigilante é morto e duas adolescentes ficam feridas em ataque a tabacaria do Guanandi
Perícia em local de morte
Polícia
Na volta do banho, marido encontra esposa morta em Campo Grande
O crime teria ocorrido após uma confraternização
Polícia
Funcionário da prefeitura é demitido após acusar secretário de estupro em Campo Grande