Menu
Menu
Busca quarta, 31 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Esportes

Gabi Guimarães é segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025

Federação Internacional chama brasileira de "filha do deus vôlei"

31 dezembro 2025 - 07h30Luiz Vinicius, com informações da Agência Brasil

Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de 2025 pela Federação Internacional (Volleyball Word). Atualmente no clube italiano Conegliano, a ponteira foi anunciada nesta terça-feira (30), três dias após a entidade eleger a compatriota Julia Kudiess, central da seleção, a quinta melhor atleta do mundo. A lista será concluída na quarta (31) com o anúncio da número 1 da temporada.

Em postagem nas redes sociais, a Volleyball Word ressalta a excelência de Gabi nas competições, tanto pelo clube quanto na Amarelinha.

“Adorada pelos fãs, respeitada pelas adversárias e referência para todas as companheiras de equipe, Gabi personifica a ponteira moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando, a Miss Tudo faz tudo. A filha do deus do vôlei”, diz a nota.

A ponteira é enaltecida por sua liderança, equilíbrio, inteligência e consistência em quadra. A entidade também destaca o desempenho de Gabi em competições internacionais: “seu impacto foi igualmente constante, ancorando sua seleção com compostura, versatilidade e garra”.

A temporada 2024/2025 foi da segunda de Gabi no Conegliano. A brasileira conquistou três títulos com o clube: a Liga italiana de vôlei – em que foi eleita MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) –, a Liga dos Campeões, que lhe rendeu os prêmios de melhor ponteira e melhor recepção, e também a Copa da Itália.

No Mundial de Clubes, Gabi foi vice-campeã com o Conegliano, e também foi escolhida a melhor ponteira da competição. À frente da Amarelinha, a jogadora faturou a prata na Ligas das Nações e bronze no Mundial – em ambas as competições também sobressaiu como melhor ponteira.

Reportar Erro
Energisa Michel Telo - Dez/25

Deixe seu Comentário

Leia Também

São Silvestre chegou na sua centésima edição
Esportes
VÍDEO: Com direito a campo-grandenses, São Silvestre chega a centésima edição
São Silvestre tem participação recorde de mulheres
Esportes
São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres
Ilustrativa
Esportes
VÍDEO: Federação faz balanço de 2025 e destaca reconstrução do futebol sul-mato-grossense
O jogo aconteceu na noite desta sexta
Esportes
Marrocos empata com Mali pela Copa Africana de Nações
Foto: Reuters/Ricardo Moraes
Esportes
Ranking da CBF mantém Flamengo no topo
Em 2025, Marta também voltou a figurar entre as indicadas à Bola de Ouro, da revista France Football
Esportes
Marta e Gabi Zanotti disputam prêmio Rainha da América
O jogador recebeu a indicação
Esportes
Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América
Memphis Depay pelo Corinthians
Esportes
Memphis desabafa após título da Copa do Brasil e cobra mudanças no Corinthians
Corinthians conquistou a última competição do ano
Esportes
Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil e vai à Libertadores
Times voltam a se enfrentar no Maracanã
Esportes
Vasco e Corinthians decidem último título do ano e vaga na Libertadores

Mais Lidas

Suspeito com a arma na mão
Polícia
VÍDEO: Homem é assassinado a tiros após 'olhar' para mulher em bar de Campo Grande
AGORA: Execução termina com uma pessoa morta em Campo Grande
Polícia
AGORA: Execução termina com uma pessoa morta em Campo Grande
Queima de fogos na 14 de Julho em anos anteriores
Comportamento
De festa gratuita aos eventos premium, veja onde curtir o Réveillon 2026 na Capital
Movimentação policial no local
Polícia
AGORA: Perseguição termina com bandidos jogando carro em córrego na Capital