Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de 2025 pela Federação Internacional (Volleyball Word). Atualmente no clube italiano Conegliano, a ponteira foi anunciada nesta terça-feira (30), três dias após a entidade eleger a compatriota Julia Kudiess, central da seleção, a quinta melhor atleta do mundo. A lista será concluída na quarta (31) com o anúncio da número 1 da temporada.
Em postagem nas redes sociais, a Volleyball Word ressalta a excelência de Gabi nas competições, tanto pelo clube quanto na Amarelinha.
“Adorada pelos fãs, respeitada pelas adversárias e referência para todas as companheiras de equipe, Gabi personifica a ponteira moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando, a Miss Tudo faz tudo. A filha do deus do vôlei”, diz a nota.
A ponteira é enaltecida por sua liderança, equilíbrio, inteligência e consistência em quadra. A entidade também destaca o desempenho de Gabi em competições internacionais: “seu impacto foi igualmente constante, ancorando sua seleção com compostura, versatilidade e garra”.
A temporada 2024/2025 foi da segunda de Gabi no Conegliano. A brasileira conquistou três títulos com o clube: a Liga italiana de vôlei – em que foi eleita MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) –, a Liga dos Campeões, que lhe rendeu os prêmios de melhor ponteira e melhor recepção, e também a Copa da Itália.
No Mundial de Clubes, Gabi foi vice-campeã com o Conegliano, e também foi escolhida a melhor ponteira da competição. À frente da Amarelinha, a jogadora faturou a prata na Ligas das Nações e bronze no Mundial – em ambas as competições também sobressaiu como melhor ponteira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Com direito a campo-grandenses, São Silvestre chega a centésima edição

São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres

VÍDEO: Federação faz balanço de 2025 e destaca reconstrução do futebol sul-mato-grossense

Marrocos empata com Mali pela Copa Africana de Nações

Ranking da CBF mantém Flamengo no topo

Marta e Gabi Zanotti disputam prêmio Rainha da América

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

Memphis desabafa após título da Copa do Brasil e cobra mudanças no Corinthians

Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil e vai à Libertadores


Brasileira fez boa temporada (Divulgação/VolleyballWorld)



