"Tem de pegar a referência contra o Flamengo, não só de resultado, mas de desempenho", indicou Tite. "O Pato estava bem quando saiu", avançou o treinador. "A equipe jogou bem com um armador. Foi esse o modelo que fez contra o Flamengo. É tentar mexer o mÃnimo possÃvel. Claro que vou depender de todos, mas também essa é a ideia", concluiu o comandante alvinegro, dando o caminho das pedras para quem quer adivinhar a escalação do Corinthians.
Pato, na visão de Tite, vai bem atuando pelos lados do campo, como fez contra Bahia, Luverdense (no Pacaembu) e Flamengo, alguns de seus melhores jogos no clube. Guerrero, também de volta da seleção de seu paÃs, faria companha ao ex-jogador do Milan.
A referência ao meia único põe Douglas e Danilo em uma disputa direta. Contra o Flamengo, foi o camisa 10 quem se destacou, com participação em três dos quatro gols da goleada, enquanto Danilo àquela altura estava suspenso. No ataque, ao menos, restaria uma única dúvida para Tite: Emerson ou Romarinho?
"O Romarinho agora não é mais o artÃfice, ele é o número um, é titular. É difÃcil isso", indicou Tite, em mais um sinal do que deve decidir neste sábado, quando fará o último treino tático antes de enfrentar o Goiás. Não por acaso, o quarteto ofensivo é exatamente o mesmo que bateu o Flamengo por 4 a 0, com Douglas, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
A grande dúvida de Tite, na verdade, parece estar na lateral esquerda. Fábio Santos perdeu os dois últimos jogos por uma pubalgia e treinou com os companheiros na última sexta. Sua escalação dependeria, segundo o próprio Tite, da reação fÃsica ao esforço empreendido. Se contar com o titular do setor, o técnico tem tudo para manter Alessandro do outro lado do campo.
"O EdenÃlson foi bem como volante. Tem bastante tempo ali também", disse ele. Improvisado na lateral desde o inÃcio do ano, ele passou ao meio-campo pela ausência de Guilherme, lesionado, e pelo mau rendimento de Ibson. Se Fábio Santos não jogar, porém, ele pode voltar à direita, com Tite deslocando Alessandro à esquerda. Ao lado de Ralf, Ibson seria o favorito, com Jocinei correndo por fora por um lugar no time.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Ivinhema perde de virada e dá adeus ao sonho de seguir na Copa do Brasil

Esportes
Novo torneio de base vai movimentar mais de 2.500 jovens em MS

Esportes
Ivinhema encara Volta Redonda por classificação inédita na 3ª fase da Copa do Brasil

Esportes
Rayssa, João Fonseca, Yago Dora e Gabriel Araújo concorrem ao Laureus

Esportes
Rodrygo sofre grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo e da temporada

Esportes
Fim de ciclo: Filipe LuÃs não é mais técnico do Flamengo

Esportes
Calendário da F1 pode sofrer mudanças por causa de conflitos geopolÃticos

Esportes
Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China

Esportes
Brasil é campeão sul-americano sub-20 feminino

Esportes

Danilo se lamenta em um lance contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians) 



