O Colo-Colo conseguiu um feito histórico na Libertadores nesta quarta-feira (29).
Desde 2000, quando a CONMEBOL Libertadores passou a adotar dois classificados por grupo, com vitória valendo três pontos, nenhuma equipe havia passado para as oitavas de final apenas com seis pontos.
Mas os chilenos conseguiram tal façanha. O Colo-Colo é a primeira equipe a se classificar para o mata-mata com apenas seis pontos em seis rodadas. E isso graças a um critério do regulamento, chamado pela ESPN de “bizarro”.
Com uma vitória, três empates e duas derrotas, os chilenos tiveram números exatamente iguais ao Cerro Porteño, com quatro gols marcados, cinco sofridos e saldo de um gol negativo.
Com isso, o primeiro critério de desempate que as equipes não estavam igualadas foi o número de gols marcados fora de casa. Com o gol do empate em 1 a 1 contra o próprio Cerro Porteño ontem, o Colo-Colo chegou a três gols marcados como visitante contra apenas dois dos paraguaios.
Assim, os chilenos se transformaram na primeira equipe a se classificar para a fase de mata-mata com apenas seis pontos. Desde 2000, o pior desempenho de um classificado havia sido de sete pontos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
